Jornal Nacional tem baixa audiência em noite difícil para a Globo
Principal noticiário do país, o Jornal Nacional registrou queda feia de audiência nesta quarta-feira (16). O JN, no entanto, não foi o único em baixa. A Globo teve uma noite para esquecer com os baixos índices causados pela grade adiantada por causa do futebol.
Exibido mais cedo, o telejornal apresentado temporariamente por Helter Duarte e Mariana Gross fechou em queda. O JN comandado pelos substitutos de William Bonner e Renata Vasconcellos marcou apenas 23,2 pontos de média na Grande São Paulo. Com esse desempenho, o principal noticiário da Globo naufragou no ibope.
QUEDA NO IBOPE
Nas últimas quatro quartas-feiras, o Jornal Nacional teve média de 25,6 pontos (número 2,4 pontos maior). O pior índice neste dia da semana no período até então era de 24,7 pontos, no último dia 09. É uma audiência ruim para o JN. Mas o estrago foi provocado pela programação adiantada.
Veja também: Haja Coração: Shirlei fica despedaçada após humilhação e se demite da casa de Felipe
A Globo, no entanto, teve o horário nobre repleto de baixos índices. Malhação: Viva a Diferença, por exemplo, derrubou o ibope e registrou 17,3 pontos de média (antes, Laços de Família marcou 17,4 pontos). Na faixa das 18h, Flor do Caribe elevou a audiência, mas não o suficiente. A trama de Walther Negrão fechou com média de 19,0 pontos.
BAIXA AUDIÊNCIA ALÉM DO JORNAL NACIONAL
Veja também: Adriane Galisteu é internada às pressas e passa por cirurgia delicada
Na sequência, o SP2 “subiu mais um degrau” e cravou 20,0 pontos. No horário das sete, Haja Coração também pouco elevou e amargou 21,5 pontos, um de seus piores desempenhos em dia útil. Já às 21h, A Força do Querer teve sua 2ª pior audiência às quartas, com 27,5 pontos. Cada ponto representa 75 mil domicílios na Grande São Paulo.
De férias, William Bonner e Renata Vasconcellos voltam ao Jornal Nacional no dia 28 de dezembro.