Home Entretenimento Jornal Nacional, da Globo, expõe ameaça de Bolsonaro contra emissora
EntretenimentoGloboNotícias

Jornal Nacional, da Globo, expõe ameaça de Bolsonaro contra emissora

Compartilhar
Globo sofre com ameaça do Governo Federal, comandado por Jair Bolsonaro. (Foto: Reprodução/Instagram)
Globo sofre com ameaça do Governo Federal, comandado por Jair Bolsonaro. (Foto: Reprodução/Instagram)
Compartilhar
Bolsonaro ameaça concessão da Globo e Jornal Nacional expõe (Foto: Reprodução)
Bolsonaro ameaça concessão da Globo e Jornal Nacional expõe (Foto: Reprodução)

Nesta quinta-feira (17), o Jornal Nacional, da Globo, mostrou o discurso feito pelo ministro Luís Roberto Barroso, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Em suma, se trata de uma ameaça de Jair Bolsonaro. Desse modo, em determinado momento, ele acaba ameaçando a própria emissora.

Continua após o anúncio

“O ministro [Barroso] não citou o nome de Jair Bolsonaro, mas listou uma série de atos do presidente afrontas à democracia.” Disse o apresentador do principal jornal do país.

“Não foram apenas exaltações verbais à ditadora e à tortura, mas ações concretas e preocupantes”, começou Barroso, que em seguida, listou uma série de atos do presidente da República. Além disso, chegou a citar a participação do mesmo no evento da volta da ditadura militar (1964-1985).

Desse modo, logo em seguida, Barroso falou dos ataques contra a Globo. “[Bolsonaro fez] Ameaça de não renovação de concessão de emissora que faz jornalismo independente e [esteve em casos de] agressões verbais aos jornalistas e órgãos de imprensa, entre outras”.

Continua após o anúncio

Por fim, é importante ressaltar que mesmo Barroso não citando Globo, é de conhecimento geral que ele está falando da emissora. Em suma, desde seu primeiro ano como presidente, Bolsonaro fala sobre o assunto. Inclusive, recentemente, em entrevista ao programa de rádio do ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho, Bolsonaro voltou ao assunto.

Bolsonaro fala sobre a Globo

Governo Bolsonaro  (Foto: Reprodução)
Governo Bolsonaro (Foto: Reprodução)

“A renovação da concessão da Globo é logo após o primeiro turno das eleições deste ano [em outubro]. E, da minha parte, para todo mundo, você tem que estar em dia. Não vamos perseguir ninguém, nós apenas faremos cumprir a legislação para essas renovações de concessões. Temos informações que eles [Globo] terão dificuldades, não queremos perseguir ninguém”. 

Continua após o anúncio

Desse modo, para finalizar, o presidente completou. “Desde 2010 comecei a sentir o peso da campanha da Globo contra mim. Durante o ano da campanha, em 2018, também foi enorme isso aí. Fui acusado de racista e homofóbico, tudo o que você possa imaginar, e sem prova nenhuma. Tudo era potencializado. Fizeram de tudo pra me derrubar, não conseguiram. Muitos sempre disseram em Brasília que sou um herói nacional, porque ninguém resiste a dois meses de Globo, e nós estamos resistindo mais de três anos de mandato.”

 

Deixe sua opinião

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Matérias Relacionadas

Camila Loures em A Fazenda 17: Influenciadora Pode Ser a Grande Aposta do Reality

Camila Loures, uma das influenciadoras digitais mais comentadas do momento, está na...

Vídeo íntimo atribuído a Mitico Podpah viraliza e divide a internet

Imagens que supostamente mostram o apresentador do “Podpah” causaram alvoroço online Um...

Antes e depois de Gracyanne Barbosa após remover preenchimentos faciais

Influenciadora surpreende fãs ao compartilhar processo de remoção de procedimentos estéticos Gracyanne...