Por muitos anos, Jô Soares foi apresentador da Globo, e tinha um programa que falava sobre sua forma física. Além disso, ele também tinha o famoso bordão “beijo do gordo”. Muito querido por todos, antes de passar anos nas noites da Globo, ele ficou à frente do programa “Viva o Gordo” (1981) e o “Veja o Gordo” (1987). No entanto, sucesso sempre foi algo que esteve no repertório do idoso. E
Contudo, em determinado momento da sua vida, ser gordo, não lhe trazia benefícios. Em suma, em 1970, Jô Soares pesava cerca de 160 quilos. Na época, inclusive, o apresentador tinha apenas 33 anos. Desse modo, no ano de 1972, ele decidiu fazer um regime, já que engordou 20 quilos em pouquíssimo tempo. Com isso, ele optou por uma mudança de vida, que foi contada pela TV História.
À Veja, o apresentador abriu o jogo na época. “Não é brincadeira, eu não parava de engordar. Estive com 140, passei rápido para os 160, seguramente iria em frente, e então entrei em pânico”.
Continuando seu desabafo, Jô Soares afirmou que ser gordo não foi motivo de graça, mas, aprendeu a levar com bom humor. “O sujeito entrava todos os dias num açougue e morria de dar risada”, disse o famoso. Por fim, ele deixou claro que não tem medo de ser rejeitado pelo público.
Jô Soares na UTI?
Na ocasião, Jô Soares emagreceu muito, porém, o público estava acostumado com ele gordinho, e de certo modo, começou a reclamar. Sendo assim, em entrevista ao Maurício Stycer, da Folha, em 1994, Jô Soares explicou que havia perdido o equivalente a uma pessoa. Todavia, por conta da falta de estímulo do público, deixou a dieta de lado. Porém, no mesmo ano ele voltou a fazer dieta, passou 22 dias comendo só frutas, o que fez com que ele perdesse 33 quilos.
Em resumo, para quem não sabe, em 2016, o ex apresentador, Jô Soares pediu demissão da Globo. Nesse meio tempo, surgiu um boato de que ele teria uma UTI montada dentro da própria casa. Mas, ele desmentiu.