Humorista Rodela testou positivo para novo coronavírus e está com cerca de 95% do pulmão comprometido.
O humorista Luiz Carlos Ribeiro, conhecido nacionalmente como Rodela, está internado no Hospital Geral de Guarulhos, em São Paulo, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) , onde realiza o tratamento do novo coronavírus . Aos 64 anos, o artista do Programa do Ratinho contraiu a Covid-19 e está com cerca de 95% do pulmão comprometido.
No último final de semana, Rodela se sentiu cansado e se dirigiu até a unidade médica, onde foi hospitalizado. No entanto, na terça-feira (24) seu estado de saúde piorou e ele precisou ser intubado. O quadro clínico do humorista é grave. Ele está sendo assistido pela mulher, Vera, e a equipe do Programa do Ratinho.
Veja também: Pelé chora morte de Maradona e faz desabafo: “Espero que possamos jogar bola no céu”
“O Rodela estava superfeliz. Durante a pandemia, Ratinho o ajudava financeiramente, mesmo não sendo contratado. Ele me ligou recentemente falando que não precisava mais da ajuda porque conseguiu a aposentadoria”, falou Murilo Bordoni, diretor de palco do programa do SBT, em entrevista ao portal NaTelinha.
Mais sobre a matéria
Rodela já sofria de pressão alta e foi diagnosticado com pneumonia grave, seguido do teste positivo para o novo coronavírus, o que afetou ainda mais sua atividade respiratória.
O local de apresentação do humorista era o Largo São Bento (centro de São Paulo). Por lá chegava a faturar R$ 2 mil por fim de semana. No entanto, as apresentações foram suspensas com a pandemia. Ele participava também, por telefone, do programa Turma do Ratinho, da rádio Massa FM.
Veja também: José de Abreu é detonado após comentário sobre morte de Maradona: “Cheiradaço”
“Ele falava com a gente todo dia na rádio, mas de repente parou de mandar mensagens. Por isso soubemos que ele estava internado”, conta Bordoni ao portal.
No Programa do Ratinho, Rodela participava de dramatizações do quadro do DNA, no qual interpretava sempre uma mulher (a traída ou a amante).