Henrique e Juliano detonam empresa da Globo: “Sem liberdade”

Henrique e Juliano Globo
Dupla Henrique e Juliano critica gravadora. (Foto: Reprodução)

Henrique e Juliano admitem que poderiam ter escolhido outra gravadora

A dupla Henrique e Juliano é dona de diversos hits do meio sertanejo dos últimos anos. Ambos sempre ficam nos topos das paradas de sucesso. Contudo, embora seu sucesso seja reflexo de uma assessoria bem escolhida e, talvez, de uma boa relação com a gravadora, dificilmente isso acontece. Isso acontece com a maioria dos artistas que resolve apostar em um seguimento específico e, por isso, seguir uma fórmula. E hoje, criticam empresa da Globo.

Veja também: Jojo entrega homem que está apaixonado por Raissa e fãs pedem para ela aceitar: “Bem melhor”

A Som Livre é uma gravadora e distribuidora parte das empresas Globo. Mas, por conta da baixa do mercado fonográfico no Brasil, que levou os CDs de novela a serem produtos exclusivamente digitais, e as poucas mídias físicas restantes encalhando nas prateleiras com pouquíssimas tiragens, a empresa quase faliu. Mesmo com o anúncio de venda, o site Vem Pra Globo revela que a empresa segue sendo do Grupo Globo.

Todavia, a reclamação atual diz respeito à liberdade oferecida da empresa ao artista que, segundo a dupla, não oferece nenhuma. Essa discussão já teve problemas com Xuxa, que trocou a empresa pela Sony em 2009, enquanto ainda era da Rede Globo. Henrique e Juliano ficaram na gravadora por cinco anos, e admitem que não foi uma escolha errada. Claro, afinal foi com a gravadora que o Brasil ouviu todos os seus sucessos.

Henrique e Juliano Globo
Henrique e Juliano criticam gravadora da Globo. (Foto: Reprodução)

Veja também: Dudu Camargo quebra protocolo no SBT, faz grave denúncia contra a TV Globo e crime é exposto em ao Brasil

Ainda sobre a matéria

Contudo, a dupla também afirma que poderiam ter escolhido melhor. Ainda que eles apoiem as duplas e artista que precisem de uma gravadora para começar, incentivam, em entrevista a Leo Dias, que quem puder, trabalhe por conta. A dupla Henrique e Juliano, no momento, não trabalha por nenhuma gravadora, e produzem seus trabalhos sozinhos.

Segundo ambos, de “livre” a gravadora não tinha nada. Afirmando, portanto que era “Sem liberdade. Nunca foi som livre”. A entrevista completa está disponível no canal do youtube do redator Leo Dias e conta com mais informações sobre a carreira da dupla.

Parece que você bloqueou as notificações!

Siga o Gerou Buzz no Google Notícias e receba informações bombásticas das novelas, TV, e famosos em primeira mão - Clique Aqui!

site statistics