Gusttavo Lima acabou derrotado novamente na Justiça
Acionado na Justiça, Gusttavo Lima sofreu mais uma derrota. O cantor virou alvo de um processo milionário do compositor André Luiz Gonçalves da Silva, o De Lucca. Ele, no entanto, está sendo acusado de tentar atrasar a ação judicial.
De acordo com informações da colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, Gusttavo teve outra derrota na Justiça. Inicialmente, o sertanejado havia conseguido a extinção do processo na primeira instância, alegando prescrição do prazo legal para ajuizá-la. Contudo, ele acabou derrotado na segunda instância.
GUSTTAVO LIMA SOFRE NOVA DERROTA
O desembargador entendeu que, no caso, o prazo para prescrição é de 10 anos. Isso porque, o motivo da cobrança são direitos autorais de um suposto descumprimento de contrato da música Fora do Comum.
Veja também: Globo deve fechar estúdios após atores pararem em hospital por causa do Covid-19; novelas sofrem
Recentemente, o cantor recorreu para que a ação fosse a julgamento no Superior Tribunal de Justiça (STJ), numa tentativa de manter a decisão que extingue o processo. No entanto, o recurso não foi admitido por exigir uma reexaminação dos fatos e provas do processo. Contudo, isso não é admitido em Instância Superior.
Agora, De Lucca move outra ação judicial contra Gusttavo Lima. Ele alega tentativa do cantor de protelar a ação. Advogado do compositor no processo, Adolfo Kennedy Marques Júnior disse que a postura do cantor é “imoral”.
“Desde 2016 estamos tentando resolver o assunto. Nós pedimos uma indenização porque Gusttavo não cumpriu nada do que foi combinado e contratado referente à parceria musical. Pelo contrário, age como dono da razão, sendo que não é”, declarou o advogado à publicação.
PROCESSO MILIONÁRIO
Na Justiça, De Lucca alega que Gusttavo utilizou de forma indevida os direitos autorais de sua composição, Fora do Comum. A canção foi um dos sucessos do cantor, em 2011, e o compositor diz ser o único autor da faixa. Ele, então, moveu um processo onde cobra indenização de R$ 20 milhões por danos morais.
Veja também: Zorra sai do ar de vez na Globo sem direito a despedida após caso Marcius Melhem
Na época em que saiu a primeira decisão, a assessoria de Gusttavo Lima afirmou que De Lucca e o cantor escreveram a música juntos e que o compositor recebeu 50% de todo o valor conseguido com a canção. De Lucca, contudo, diz que a composição é unicamente de autoria dele e quer o pagamento dos outros 50%.