Gloria Vanique processa Globo por ter salário mais baixo que Rodrigo Bocardi e César Tralli

A apresentadora Gloria Vanique está processando a Globo (Foto: Reprodução)
A apresentadora Gloria Vanique está processando a Globo (Foto: Reprodução)

Atualmente jornalista da CNN, Gloria Vanique decidiu abrir um processo contra a Globo, por ganhar menos que César Tralli e Rodrigo Bocardi. Em suma, ambos tinham a mesma função, e ela era a apresentadora que menos ganhava. 

Anúncio

A ação foi protocolada no ano passado, mas ainda não tem data para ser julgada. As informações são do site Notícias da TV.

Nos últimos anos, inclusive, a apresentadora chegou a substituir os colegas, durante o período de folga dos comunicadores, no comando do Bom Dia São Paulo, do SP1 e do SP2. Desse modo, Gloria Vanique, assumiu o cargo de apresentadora. Todavia, não ganhava o valor específico de sua função.

Sendo assim, o jornal afirmou que o TRT-SP (Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo) será o responsável por julgar a ação. Contudo, até o momento, ainda não teve a primeira audiência. Gloria Vanique também não estipulou qualquer valor a ser pago pela Globo, deixando a decisão para o cargo do tribunal.

Anúncio

Gloria Vanique ficou na emissora do anos de 2007 como repórter e teve um aumento salarial em 2017, quando ascendeu ao cargo de repórter de rede.

Além disso, recentemente a jornalista respondeu uma pergunta sobre Bocardi. A artista afirmou que eles continuam se falando, mesmo estando em emissoras diferentes.

“A gente continua se falando”, disse Gloria. Além disso, a jornalista destacou que a parceria entre os dois na Globo era “sempre muito divertida”.

O apresentador da Globo, Bocardi (Foto: Reprodução)
O apresentador da Globo, Bocardi (Foto: Reprodução)

Gloria Vanique faz sucesso na CNN

Após um período na “geladeira”, a famosa se tornou, recentemente, uma das novas apresentadoras do CNN Nosso Mundo. A jornalista assumiu o lugar de Luciana Barreto, que deixou o programa semanal para assumir a apresentação do jornal Visão CNN.

Anúncio

Quem também passou a participar do formato foi Letícia Vidica, gerente de conteúdo da área de planejamento da CNN Brasil e idealizadora e apresentadora do CNN no Plural, que trata de diversidade e inclusão.

 

Send this to a friend