Globo decide reprisar BBB1 e anuncia estreia com novidade; saiba quando

Pedro Bial no comando do BBB1, que terá reprise no Viva (Foto: Divulgação/TV Globo)
Pedro Bial no comando do BBB1, que terá reprise no Viva (Foto: Divulgação/TV Globo)

BBB vai ganhar reprise no Viva, canal da Globo na TV paga

A Globo vai reprisar a primeira edição do Big Brother Brasil. Em anúncio divulgado nesta quarta-feira (31), o Viva, canal de reprises do grupo na TV paga, definiu a reexibição do BBB1. A reapresentação do reality show, no entanto, vai acontecer a partir de maio, logo após a final da atual temporada.

Anúncio

O Viva anunciou a novidade na manhã desta quarta. “Fãs de Big Brother Brasil podem comemorar”, diz o anúncio. A reprise do reality vai ao ar a partir do dia 11 de maio. A exibição acontecerá de segunda a sábado, na faixa das 19h30, e aos domingos, às 23h45.

A 1ª EDIÇÃO DO REALITY DA GLOBO

A exibição original do BBB1 aconteceu entre 29 de janeiro de 2002 e 02 de abril de 2002. Com um total de 64 episódios, é a temporada mais curta do reality show. O programa ficou marcado por ter uma dupla na apresentação: Pedro Bial tinha a companhia de Marisa Orth. A atriz, no entanto, não se saiu bem e durou apenas aquela edição.

Veja também: Amor de Mãe: Thelma é surpreendida por pessoa do passado e acaba desmascarada

Anúncio

O vencedor da 1ª edição do BBB foi Kleber Bambam, com 68% dos votos. Na época uma novidade (apesar do SBT ter exibido A Casa dos Artistas), o reality da Globo acabou se tornando um fenômeno de audiência. A estreia do BBB1 rendeu 49 pontos à Globo no Ibope. A final daquela temporada alcançou uma marca histórica: 59 pontos de média.

NOVIDADE DO BBB NO VIVA

Pedro Bial no comando do BBB2 (Foto: Divulgação/TV Globo)
Pedro Bial no comando do BBB2 (Foto: Divulgação/TV Globo)

Mas não parou por aí. Além disso, a Globo preparou outra novidade para os fãs de BBB. O Viva prometeu que após a exibição do BBB1, levará ao ar a segunda temporada do reality show. Mais longo, com 71 episódios, o BBB2 foi exibido pouco tempo depois, entre 14 de maio de 2002 e 23 de julho de 2002. Rodrigo Leonel levou aquela edição.

Compartilhar notícia: