Globo toma medida imediata para manter segurança de William Bonner e Renata Vasconcellos

Renata Vasconcellos e William Bonner, da Globo (Foto: Reprodução)
Renata Vasconcellos e William Bonner, da Globo (Foto: Reprodução)

A Globo precisou tomar uma medida radical em relação à Renata Vasconcellos e William Bonner, do Jornal Nacional. Em suma, para quem acompanha as reportagens, a chuva acabou com Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Anúncio

Sendo assim, em um movimento quase que inédito, a emissora não envidou nem Renata nem William para cobrir as reportagens. No entanto, foi por conta de segurança. Em suma, o canal estava com medo dos dois sofrerem alguns ataques, de pessoas.

Desse modo, a Globo optou por levar outros jornalistas para o local das tragédias, mantendo a segurança e integridade dos principais apresentadores. Inclusive, recentemente, o repórter Flávio, do Rio de Janeiro, mais especificadamente, chorou ao vivo ao falar sobre as mais de 123 mortes no local.

De acordo com o site Terra, a Globo preferiu manter Renata Vasconcellos e William Bonner, o mais distante possível do local. Em suma, a direção da emissora ficou com medo de hostilidade por parte de populares. Mas não só isso! Eles também pensaram em uma invasão repentina ao vivo por parte de algum eleitor do presidente Jair Bolsonaro (PL). Além disso, vale ressaltar que o presidente marcou sua ida ao local para hoje, sexta-feira (18).

Anúncio

Em resumo, o medo da Globo também existe por outro motivo. Mais especificadamente, em 2010, Niterói foi atingida por um temporal e o Morro do Bumba foi o local mais atingido. Na época, morreram dezenas de pessoas, e Fátima Bernardes quem comandou o Jornal Nacional.

Anúncio

Globo: Renata já cobriu temporais

O jornalista da Globo, William Bonner (Foto: Reprodução)
O jornalista da Globo, William Bonner (Foto: Reprodução)
No entanto, em janeiro de 2011, Renata Vasconcellos foi até Teresópolis, e mostrou a situação da população da região, também arrasada por uma chuva intensa e avassaladora.

Contudo, na época em questão, não existia a briga política que existe entre Globo e o partido do Governo Bolsonaro. Dessa maneira, o jornalista Flávio Fachel, âncora do Bom Dia RJ, Aline Midlej, do Jornal das 10, da GloboNews, e Ana Luiza Guimarães, do RJ2, quem estão comandando as informações.

Send this to a friend