Após a intensa dança de cadeiras da TV Globo, Marcos Mion ocupou o comando do Caldeirão aos sábados, substituindo o apresentador Luciano Huck. Mas isso não é novidade para ninguém… No entanto, mudança de programação que aconteceu neste sábado (6), veio para tirar Mion do seu posto rotineiro do fim de semana.
Dessa forma, o apresentador já acostumado com o gostinho dos sábados, foi tirado do ar, graças a uma decisão tomada na última sexta-feira (5). De acordo com o próprio Marcon Mion, o ‘Caldeirão’ estaria cancelado. Entretanto, o motivo é bastante triste e a decisão foi acertada.
Isso porque, durante uma reunião na alta cúpula da emissora, definiram que por respeito aos últimos acontecimentos envolvendo a cantora Marília Mendonça, não seria uma decisão viável o programa acontecer normalmente. A jovem cantora sertaneja sofreu um acidente aéreo e foi vítima fatal, deixando milhares de fãs e todo o Brasil comovido.
Desse modo, no lugar do programa, a Globo decidiu exibir o velório da artista. O apresentador se pronunciou através das redes sociais, compartilhando uma imagem com a escrita: “Cancelamos o Caldeirão hoje. Em respeito a Marília Mendonça e a dor do país”.
Por fim, na legenda, Marcos Mion escreveu: “Hoje é dia de Luto. Sigo orando pela Marília e por todos os envolvidos no acidente. Familiares, fãs e amigos”. A publicação teve alto alcance e o público aprovou a decisão da emissora, além de lamentar a perda da cantora, dona de hits como “Infiel” e “Todo Mundo Vai Sofrer”.
Marcos Mion não é o único a sair do roteiro pela morte de cantora
Além de Marcos Mion, Rodrigo Bocardi também saiu um pouco da linha após a morte de Marília Mendonça. O jornalista, no comando do Jornal Hoje, deixou o roteiro de lado e homenageou a artista.
Sendo assim, demonstrando muita sensibilidade e humanidade, o jornalista citou até mesmo a frase de um poeta: “A gente viu muita poesia, muita letra, muita composição, todas elas maravilhosas, de Marília Mendonça. Se vocês me permitem, com muito carinho, e que sirva até de conforto, queria compartilhar uma frase de um outro poeta brasileiro, Allan Dias Castro: ‘A vida não dura para sempre. É durante’”.