Globo teria passado pano e mentido sobre demissão de Marcius Melhem após casos de assédio sexual

O ex contratado da Globo, Marcius Melhem (Foto: Reprodução)
O ex contratado da Globo, Marcius Melhem (Foto: Reprodução)

De acordo com a Globo, Marcius Melhem, humorista, teria saído da emissora em comum acordo. No entanto, parece que não foi exatamente assim. Segundo à Delegacia da Mulher do Rio de Janeiro, a saída do ator foi recomendada devido às “práticas abusivas” feitas pelo diretor.

Anúncio

Sendo assim, a revista Piauí publicou a informação na última segunda-feira (14). Sendo assim, segundo a revista, a Globo combinou com Melhem para justificar a demissão.

Marcius Melhem ficou alguns meses morando fora do Brasil. Dessa maneira, após voltar para o Brasil, a Globo decidiu não renovar o contrato. Além disso, na época, eles falaram que “recorreu a novas dinâmicas e alterações em suas parcerias futuras”. A demissão aconteceu após Dani Calabresa e Maria Clara Gueiros, o denunciarem por assédio sexual, em 2019.

Mônica, então diretora da área de DAA (Desenvolvimento e Acompanhamento) da Globo, em 23 de janeiro, revelou que tinham mais relatos de abuso contra o ator. Desse modo, dois meses depois, 16 de março, Coelho recomendou a demissão do cargo de diretor de Humor da Globo.

Anúncio

“Com base na apuração realizada, a Comissão de Ética e a gestão da empresa decidiram pela rescisão imediata do contrato do executivo, perdendo desta forma o seu cargo de gestão, e pela suspensão por quatro meses dos seus contratos de ator e roteirista. Após o período de afastamento, Carlos Henrique Schroder avaliará o seu retorno”, disse Coelho por e-mail obtido pela Piauí.

Melhem não voltou. Na nota de agosto de 2020, a: “A Globo e Marcius Melhem, acordo, encerraram a parceria de 17 anos de empresa oficial. estava de licença desde março para acompanhar o tratamento de sua filha no exterior”.

Globo abriu o jogo sobre verdade de caso Marcius Melhem

A emissora Globo (Foto: Reprodução)
A emissora Globo (Foto: Reprodução)

Desse modo, a Globo enviou uma nota para o Notícias da TV, falando sobre o caso do humorista e o motivo de ter mentido. “Compromisso de sigilo previsto em nosso Código de Ética”.

Anúncio

Marcius Melhem, e sua assessoria, por sua vez, acusaram a revista Piauí de comprar a versão da acusação e de parcialismo. Por fim, ele afirmou que sua relação com a Globo, sempre foi tranquila, além disso, pontuou que a “verdade aparecerá em breve”.