Globo registrou recorde de audiência com novela das nove, BBB21 e JN
A Globo teve uma noite com alta audiência no horário nobre nesta terça-feira (16). Atrações como A Força do Querer e BBB21 bateram recorde e alavancaram os índices da emissora. Enquanto isso, a Record despencou no ibope com a trama bíblica Gênesis, que registrou seu pior desempenho às terças.
Exibida na faixa das 21h29 às 22h38, a trama escrita por Gloria Perez marcou 36,1 pontos de média e 40,1 pontos de pico. Com isso, bateu recorde, de acordo com dados da Grande SP. A maior audiência da reprise da história de Bibi (Juliana Paes) até então era de 35,2 pontos, alcançado no dia 08 de fevereiro.
BBB21 TEM NOVO RECORDE NA GLOBO
Em seguida, com o interesse do público na eliminação de Nego Di, o BBB21 manteve o ibope em alta no fim de noite. No ar entre 22h39 e 00h02, o reality apresentado por Tiago Leifert cravou 32,4 pontos de média e 39,5 pontos de pico – a melhor audiência da temporada. O recorde da atual edição do programa até então era de 32,1 pontos, com a eliminação de Arcrebiano, em 09 de fevereiro.
Veja também: Record bate o martelo e define reprise substituta de A Escrava Mãe; saiba qual
O dia chuvoso na capital paulista também beneficiou os índices da Globo. Outro programa do horário nobre que teve seu melhor desempenho em 2021 foi o Jornal Nacional. Comandado por Hélter Duarte e Ana Luíza Guimarães (que cobrem a folga de William Bonner e Renata Vasconcellos), o telejornal teve média de 30,5 pontos.
Veja também: Flor do Caribe: Dionísio dá de cara com “fantasma” e fica perturbado com profecia
RECORD DESPENCA
Já a Record viu sua audiência desabar. Novo folhetim bíblico do canal de Edir Macedo, Gênesis fechou com 11,9 pontos de média em um capítulo que marcou a virada da história com o nascimento de Abrão. É o segundo pior desempenho da novela desde a estreia.
Os dados são consolidados da Kantar Ibope da Grande São Paulo. Cada ponto representa 76.577 domicílios ou 205.377 telespectadores na capital paulista e região metropolitana.