Globo enfrenta dificuldades com Salve-se Quem Puder e autor reescreve novela 5 vezes

Vitoria Strada (Kyra), Juliana Paiva (Luna) e Deborah Secco (Alexia) em cena de Salve-se Quem Puder (Foto: Reprodução/TV Globo)
Vitoria Strada (Kyra), Juliana Paiva (Luna) e Deborah Secco (Alexia) em cena de Salve-se Quem Puder (Foto: Reprodução/TV Globo)

Autor da Globo enfrentou dificuldades e teve que adaptar Salve-se Quem Puder várias vezes

A Globo passou por dificuldades durante as gravações da fase final de Salve-se Quem Puder. A novela das sete, que volta ao ar nesta segunda-feira (22) com a reprise dos capítulos da primeira temporada, enfrentou problemas nos trabalhos dos capítulos inéditos. O autor Daniel Ortiz, então, teve que se virar para a história entrar nos eixos.

Continua após o anúncio

Em entrevista à repórter Renata Ceribelli no Fantástico deste domingo (21), Ortiz falou sobre os desafios de escrever a novela na pandemia. O autor, então, justificou a decisão de não incluir o coronavírus na trama. Ele afirmou que a faixa das sete da Globo precisa manter a leveza.

AUTOR DE SALVE-SE QUEM PUDER FALA SOBRE NOVA FASE

“A natureza da novela das sete é ser mais leve, romântica, com comédia. Acho que colocar a situação do coronavírus dentro da trama ia tirar um pouco dessa leveza do horário”, declarou Daniel Ortiz.

PERRENGUE NA GLOBO

O autor de Salve-se Quem Puder, no entanto, teve o trabalho multiplicado. Isso porque, segundo ele, precisou reescrever boa parte dos capítulos pelo menos cinco vezes. O trabalho extra foi necessário para adaptar a história às restrições impostas pela pandemia.

Continua após o anúncio

“Reescrevi 30 capítulos cinco vezes. E toda vez que tinha alguma cena de ação grande eu consultava o diretor Fred Mayrink sobre a viabilidade de realizar aquela cena”, contou Ortiz.

Veja também: Amor de Mãe: Lurdes cai em cilada e leva tiro de Thelma após descoberta

Renata Ceribelli entrevista Daniel Ortiz no Fantástico (Foto: Reprodução/TV Globo)
Renata Ceribelli entrevista Daniel Ortiz no Fantástico (Foto: Reprodução/TV Globo)

Além disso, o escritor ainda revelou que teve uma cena que levou cinco dias para ser gravada. “Tem uma cena de ação das três protagonistas em que elas quase caem de um prédio. É uma cena que normalmente a gente gravaria em uma tarde. Neste caso, demoramos cinco dias para gravar”, explicou ele.

A Globo gravou a 2ª fase de Salve-se Quem Puder entre 10 de agosto de 2019 e 09 de janeiro de 2021. Os 53 capítulos inéditos vão ao ar a partir do dia 17 de maio, após a reprise da 1ª fase, que terá um total de 48 capítulos.

Continua após o anúncio
Deixe sua opinião

Send this to a friend