Globo decidiu suspender nova novela até segunda ordem da direção
Em processo de transição, a Globo está passando por mudanças nos bastidores. Com a saída de Silvio de Abreu da direção de dramaturgia e a chegada de José Luiz Villamarim como novo chefão da área, decisões estão sendo revistas. Entre elas, a produção de um remake de Amor com Amor se Paga (1984), na fila da novela das seis.
De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a emissora suspendeu o remake da trama. Pelo menos por enquanto, a nova versão de Amor com Amor se Paga ficará com os trabalhos parados. É uma decisão da nova cúpula da dramaturgia.
Veja também: BBB21: Equipe de Projota tenta falar com a mãe de Bil, mas é surpreendida com resposta: “Deixa ela em paz”
MUDANÇAS NA GLOBO
Responsável pelo remake, Alcides Nogueira vinha trabalhando na trama. No entanto, com a mudança no comando da dramaturgia do canal, tudo está sendo reavaliado. Agora, a decisão sobre fazer uma nova versão do folhetim terá que passar pelo crivo de Villamarim.
Ex-manda chuva da dramaturgia da Globo, Silvio de Abreu encomendou o remake de Amor com Amor se Paga no início de 2020. Na época, Nogueira estava desenvolvendo uma novela adaptada de A Intrusa, livro de Júlia Lopes de Almeida, mas o diretor mandou parar os trabalhos. A trama, que seria para a faixa das 18h, acabou engavetada.
FILA DE NOVELAS DA FAIXA DAS SEIS
Veja também: Quando me Apaixono: Augusto tira a máscara, prova que é um monstro e dá tapa na cara de Renata: “Vadia”
Alcides Nogueira, então, passou a escrever a nova versão da trama de 1984, que agora está parada. Caso seja aprovada, a adaptação de Amor com Amor se Paga deve ir ao ar somente em 2024. Se nada mudar, a fila do horário das seis da Globo é a seguinte: Nos Tempos do Imperador; Além da Ilusão; O Selvagem da Ópera; Arroz de Palma e Feira das Vaidades.