Globo solta editorial, detona Bolsonaro e o culpa por agressão a jornalista

O presidente Jair Bolsonaro se desentende novamente com a Globo (Foto: Reprodução)
O presidente Jair Bolsonaro se desentende novamente com a Globo (Foto: Reprodução)

Nesta tarde de domingo (31), a Rede Globo soltou um editorial, algumas horas após a confusão entre um jornalista da emissora e os seguranças do presidente Jair Bolsonaro. O caso acabou na agressão do jornalista.

Anúncio

Em resumo, o ataque aconteceu durante o encontro do G20, em Roma, na Itália. A emissora culpa o presidente Bolsonaro pelo ocorrido e confirma que pretende exigir apuração das autoridades competentes. Tudo isso pode ser lido em seu texto, que foi liberado para a imprensa.

Contudo, em trecho editorial, a Globo conta que, durante a cobertura do evento, agrediram o seu correspondente Leonardo Monteiro. Além disso, deixa claro que exige uma apuração completa. É possível ler na nota que “essa retórica pode ter consequências ainda mais graves, e o responsável será o presidente”.Isso logo após ter dito que “a retórica beligerante do presidente Jair Bolsonaro contra jornalistas que está na raiz desse tipo de ataque”.

Esse é apenas mais um capítulo da guerra travada entre a Rede Globo e Jair Bolsonaro. A briga pessoal já teve de tudo, incluindo um posicionamento de William Bonner em diversas edições do Jornal Nacional.

Anúncio

Além disso, a emissora é constantemente vítima dos ataques e criticas do bolsonarismo nas redes sociais.

Bolsonaro e Bonner (Foto: Reprodução)
Bolsonaro e Bonner (Foto: Reprodução)

Globo vs. Bolsonaro: o presidente debocha da emissora

Jair Bolsonaro voltou a atacar a Rede Globo, recentemente. Dessa vez, o presidente falou sobre os supostos cortes que a emissora está fazendo em seu orçamento. Por exemplo, a demissão de artistas veteranos. Através de uma entrevista para a Rede TV!, o governante debochou de William Bonner

Entre alguns assuntos, o comunicador Sikêra perguntou a Bolsonaro sobre a avaliação que ele faz sobre a atual situação da TV Globo.

Dessa forma, Bolsonaro respondeu: “Em vez de passar notícia e você processá-la, o cara já dá opinião, isso procede como um partido de oposição. É o tempo todo assim… Vou apanhar da imprensa. Quando eu não apanho fico até preocupado. Todo dia tem pancada”.

Anúncio

Em seguida, o jornalista citou o nome de William Bonner. Assim sendo, Bolsonaro debochou. Em referência a uma matéria do jornal onde o político surgiu com apoiadores sem máscara, durante a pandemia da Covid-19, ele diz: “Inclusive tem participação dele, da âncora ‘ele comeu cachorro quente sem máscara’ (risos)”..

Compartilhar notícia: