Globo planeja tirar fenômeno milionário de Silvio Santos e deixa SBT sem expectativa

Silvio Santos, do SBT e a Globo (Foto: Reprodução)
Silvio Santos, do SBT e a Globo (Foto: Reprodução)

Silvio Santos e o SBT, compraram a Libertadores esse ano. No entanto, se engana quem acha que a Globo se deu por satisfeita. Muito pelo contrário, na verdade, a maior emissora do país está com planos para ter novamente os diretos pelos jogos.

Anúncio

Sendo assim, o canal já está conversando com a Vênus Platinada e com a Conmebol para adquirir os direitos do campeonato. Além disso, as conversas já estão bem avançadas.

Flávio Ricco, colunista do R7, afirmou que a Globo já está muito à frente de Silvio Santos nas negociações. Mas não para por aí! O jornalista chegou a citar que Edir Macedo na Record, também está na conversa, porém, segue perdendo.

Desse modo, provavelmente a Globo retomará os direitos da Libertados, e conseguirá passar novamente, deixando o SBT e Silvio Santos, sem expectativa. Todavia, existe a possibilidade do Dono do Baú transmitir outros campeonatos.

Anúncio

Inclusive, a Band, já está garantida com o Mundial de Clubes. Porém, se engana quem acha que eles não queriam a Libertados. Na verdade, eles só perderam o prazo das propostas. Entretanto, isso também não é uma preocupação para os Saad, já que estão em alta com a Fórmula 1.

Dessa maneira, após Silvio Santos acertar em cheio garantindo a Libertadores para o SBT em 2021, a Globo decidiu atacar pesado. Isso porque a emissora carioca ficou sem ter muito o que fazer, já que perderam feio para o canal paulista, em questão de audiência, nos dias de jogos.

Anúncio

Globo desembolsa verdadeira bolada

A emissora Globo  (Foto: Reprodução)
A emissora Globo (Foto: Reprodução)

De acordo com o colunista Léo Dias, do Metrópoles, Silvio Santos desembolsou cerca de R$316 milhões, para ter os jogos em seu canal. Em suma, a Globo precisou pagar uma multa de R$400 milhões para ficar “em dia” com a Conmebol. Mas, até o momento ainda não se sabe onde a Libertadores ficará.