Globo passa por cima de Bial e vaza negociação com Lula
Mesmo após Pedro Bial declarar que só entrevistaria Lula se tivesse um polígrafo, a Globo informou que está em negociação para uma entrevista com o ex- presidente.
A polêmica começou quando Bial revelou quem ele não aceitaria que participasse do seu programa “Conversa Com Bial”, e ele falou que Lula e Bolsonaro. De acordo com o comunicador, Lula já se ofereceu para participar do seu programa, no entanto ele debochou da oferta.
Veja também: César Tralli toma lugar de Maju e entra às pressas na Globo com notícia urgente: “Operação grave”
Em nota enviada para o “Na Telinha”, a emissora negou censura e disse já está em negociações para entrevistar o político, caso ele concorde, a comunicação deve ser feita pelo próprio programa. “Durante o papo no Conversa com Bial, quando a entrevista já tinha terminado, Luana Carvalho manifestou o desejo de que Pedro Bial entrevistasse o presidente Lula”, iniciou a nota dada pela a Globo.
Ainda sobre a matéria
Ainda de acordo com o canal, Pedro Bial tinha informado que eles estavam em negociação. “A resposta do apresentador foi de que existia não só a vontade, mas como uma negociação em andamento para que a entrevista fosse realizada”, na tentativa de não antecipar a informação, a fala do comunicador foi tirada da exibição, pois não sabiam dos próximos passos da negociação e se ela seria aceita.
A Globo, que estuda exibir duas edições do BBB em um ano, também negou qualquer censura e disse que cortes na gravação era algo normal nas programações. “A gravação da linda homenagem a Beth Carvalho durou exatamente 62 minutos e é natural que o material passe por um processo de edição para se adequar ao tempo de exibição. Não houve, porém, qualquer censura à Luana Carvalho no programa exibido ontem”.