Globo exige A Praça é Nossa na programação, faz convite para Carlos Alberto de Nóbrega e se depara com reviravolta

Programa de Carlos Alberto de Nóbrega já esteve na Globo, antes do SBT (Foto: Reprodução)
Programa de Carlos Alberto de Nóbrega já esteve na Globo, antes do SBT (Foto: Reprodução)

O apresentador do SBT, Carlos Alberto de Nóbrega, por um breve momento teve seu programa na Globo. “A Praça é Nossa”, inclusive, já esteve no ar na maior emissora do país. 

Anúncio

No entanto, a Globo tinha sua própria versão da “Praça”, em 1977, que se distancia um pouco da que é no SBT. Em suma, isso aconteceu após um ano do falecimento de Manuel da da Nóbrega, o criador do projeto, e pai de Carlos Alberto de Nóbrega. Sendo assim, segundo o TV História, não foi fácil para o canal achar um apresentador que conseguisse se encaixar.

Desse modo, a primeira escolha da Globo foi Luís Carlos Miéle. Além disso, na época, o programa se chamava “Praça da Alegria”. Contudo, de certa forma, a “elegância” do profissional não agradava Boni, o diretor chefe da Globo na época.

No entanto, mesmo sendo um sucesso, a “Praça da Alegria” não vingou. E com isso, a atração que era dentro do “Chico City”, de Chico Anysio, acabou sendo cancelada após um ano. Sem Carlos Alberto de Nóbrega, o programa tinha Ronald Golias, Moacyr Franco, Roni Rios (Velha Surda) e Zilda Cardoso no elenco.

Anúncio

Naquele tempo, Carlos Alberto de Nóbrega apenas comandava pautas em São Paulo, o que naquela época era normal, por conta do sinal. Assim sendo, cada Estado tinha uma versão.

Após sair da Globo, no fim dos anos 1980, a Band decidiu repaginar a “Praça Brasil”. Mas, também não deu muito certo. Com isso, alguns meses depois, o SBT abraçou o projeto de Carlos Alberto de Nóbrega. Bom, estando no ar até hoje, dá pra ver que a atração realmente é sucesso.

Anúncio

Carlos Alberto de Nóbrega não está feliz com Silvio Santos

Carlos Alberto e Silvio Santos, do SBT (Foto: Reprodução)
Carlos Alberto e Silvio Santos, do SBT (Foto: Reprodução)

No entanto, nem tudo são flores, já que o apresentador do SBT não está contente com o horário de seu programa, às 23h15. Recentemente inclusive, ele chegou a reclamar sobre a ordem de Silvio Santos em deixar a atração tão tarde.