Globo é massacrada no Emmy Internacional, perde com Jornal Nacional e sai sem prêmios

William Bonner, da Globo, fala sobre indicação ao Emmy (Foto: Reprodução)
William Bonner, da Globo, fala sobre indicação ao Emmy (Foto: Reprodução)

A Globo, emissora líder de audiência no Brasil e que já levou diversos prêmios Emmy para casa, acabou não vencendo as categorias as quais concorreu em 2021. Sendo assim, na noite da última terça-feira (28), quando houve a divulgação dos vencedores, a emissora não faturou as categorias do Jornalismo. Afinal, estava concorrendo com Profissão Repórter e Jornal Nacional.

Anúncio

Veja também: DJ Ivis, preso, entrega valor da pensão que está pagando a filha com Pâmella Holanda

O telejornal, de maior audiência e credibilidade do Brasil, tem apresentação de William e Renata. Além disso, teve a oportunidade de vencer e levar o prêmio para casa com a cobertura de Covid-19 no Brasil. No entanto, a Sky News, britânica que cobriu a pandemia na Itália, acabou levando.

Na categoria Atualidades, o Profissão Repórter e Fantástico tiveram suas indicações pela cobertura conjunta. Dessa forma, o tema foi de médicos nos hospitais públicos em meio à pandemia da Covid-19. Contudo, a Globo perdeu novamente, dessa vez para os ingleses, que teve produção de uma série especial.

Anúncio
Prêmio do Emmy, que a Globo perdeu (Foto: Reprodução)
Prêmio do Emmy, que a Globo perdeu (Foto: Reprodução)

Globo já levou outras estatuetas no Emmy Internacional

A Globo conseguiu, por mais um ano consecutivo, emplacar indicações no prêmios mais importante da TV mundial. Além disso, vale destacar que o Jornal Nacional levou, pela última vez, um prêmio há 10 anos. Sendo assim, o tema foi a cobertura da retomada das favelas do Alemão pela polícia do Rio de Janeiro. E, também conseguiu levar o Emmy com as novelas Caminho das Índias (2009), Lado a Lado (2013), Império (2015), Verdades Secretas (2016) e Órfãos da Terra (2019), por exemplo.

Anúncio

Quando soube da indicação ao Emmy de Jornalismo, o apresentador do Jornal Nacional, William, comentou sobre o fato. “Indicações ao prêmio mais importante do telejornalismo internacional são sempre motivo justo de orgulho e, claro, temos celebrado todas elas nos últimos 20 anos. Mas esta indicação em particular é também um alento para todos. Afinal, mesmo sob ataque intenso de representantes do obscurantismo, têm se dedicado a levar informação correta aos brasileiros. Inclusive, para que se protejam da pandemia e das fake news”, destaca William.

Send this to a friend