Globo é acusada pela Receita Federal de crime tributário e entra na mira do Ministério Público

Globo é acusada pela Receita Federal de crime tributário e entra na mira do Ministério Público
Globo é acusada pela Receita Federal de crime tributário e entra na mira do Ministério Público
A Globo é alvo de operação.  O canal passará por investigações. (Foto: Divulgação)

Rede Globo entra na mira da Receita Federal e poderá ser investigada pelo Ministério Público

A Globo entrou na mira do Ministério Público. A Receita Federal iniciou uma verdadeira força-tarefa para investigar diversos atores. Mas, agora, o foco está sendo na própria emissora.

Continua após o anúncio

Isso porque, de acordo com o site Notícias da TV, a Receita Federal identificou indícios de um crime tributário. Então, o órgão encaminhou uma ‘representação fiscal para fins penais’ contra a Rede Globo no Ministério Público.

No documento encaminhado, a Receita Federal indica que quatro executivos da emissora são os responsáveis pela contratação com índices de crime tributário.

A Globo enviou um comunicado e reafirmou que todos os contratos da emissora estão dentro da lei. Mas, ressaltou que a empresa é passível como alvo de fiscalizações, assim como qualquer outra. Além disso, o canal garantiu que vai cooperar com as investigações e que exercerá o seu direito de defesa.

Continua após o anúncio

No documento enviado para o Ministério Público, a Receita Federal informou que os prestadores de serviço agiam “em conluio com a Globo” no intuito de forjar a relação de trabalho. A suposta ação tinha o objetivo de pagar menos impostos.

+Justiça toma decisão e Drauzio Varella e Globo são condenados a pagar uma fortuna ao pai de menino morto por Suzy

“Em síntese, foi apurado que o sujeito passivo, em conluio com a Globo, simulou o recebimento de valores a título de prestação de serviços por pessoa jurídica por ela própria constituída, utilizando-se do estratagema da pejotização, com a finalidade de diminuição ilícita dos tributos incidentes sobre rendimentos do trabalho com vínculo empregatício”, informou a Receita Federal.

Globo
O canal passará por investigações. (Foto: Divulgação)

Ainda sobre a matéria:

Na investigação, quatro nomes de poderosos dentro da Globo foram relacionados ao caso, dois deles ainda continuam na Globo: Jorge Nóbrega, presidente do Grupo Globo desde 2017; e Marcelo Soares, diretor-geral da Som Livre desde 2011 –a gravadora foi vendida para a Sony neste ano, mas ele segue como CEO. Além deles, outros dois já deixaram o canal. Carlos Henrique Schroder e Rossana Fontenele.

A Globo passará por investigação. Mas, garantiu que vai cooperar com os trâmites. Além disso, vale lembrar que atores da emissora também passam pelo mesmo processo.

Continua após o anúncio

Isso porque, globais estão sendo investigados pelo crime de sonegação de impostos. Mas, as investigações correm em segredo.

Deixe sua opinião

Autor: Débora Vanessa

Me chamo Débora Vanessa Oliveira, moro em Maceió, tenho 18 anos. Estou cursando Letras - Língua Portuguesa, especialista em produção e revisão textual. Atualmente, no entanto, concilio meu curso com a função de redatora do site Gerou Buzz. Sempre antenada no mundo dos famosos, busco trazer as melhores notícias e os maiores babados. Dúvidas, reclamações, ou sugestões: E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Send this to a friend