Globo divulga vinheta de fim de ano 2020; assista

 

Globo Vinheta
Vinheta da Globo respeita o distanciamento social. (Foto: Reprodução)

Globo lança clássica vinheta de fim de ano que respeita o distanciamento social

A clássica vinheta da Rede Globo sofreu algumas alterações neste ano de 2020. Em um ano pandêmico, muitas são as coisas que precisam ser adaptadas, especialmente nas artes. Mas, aparentemente, tudo isso parece não carregar uma imensa dificuldade na segunda maior emissora do mundo. Impedida de ter muitas novidades, especialmente no ano que o streaming GloboPlay mais cresceu no Brasil, a clássica vinheta trouxe novidades.

Veja também: Poliana Rocha, esposa de Leonardo, engole traições e se depara com doença do cantor

O ano oficialmente entra na regressiva do final do ano ao som do coro de ‘Um Novo Tempo’,  clássico tema que todos os brasileiros cantarolam o ‘Hoje é um novo dia, de um novo tempo que começou’. E, neste ano, era esperado que viesse alguma novidade. Mas, lembrando que o distanciamento social é a principal recomendação da OMS para conter a disseminação do novo coronavírus.

A vinheta icônica começa com a narração de Regina Casé, intérprete de Lurdes na novela Amor de Mãe dizendo “Vai passar. Mas, até lá, construa esse novo dia de um novo tempo de um jeito diferente”. Imediatamente, apresentadores e atores se tornam desenhos animados, puxados por Lázaro Ramos. Mas, é misturando diferentes técnicas como stop-montion, chromakey, divisão de tela, animação 2D e até uma ilusão de fotos que se aproximam foi colocada para trazer a sensação de proximidade, lembrando sempre da distância física.

Globo Vinheta
Angélica e Serginho Groisman em vinheta de fim de ano da Globo. (Foto: Reprodução)

Veja também: Genival Lacerda, depois de AVC, enfrenta grave doença e é internado com urgência: “Só Deus”

Ainda sobre a matéria

Mas, então, diversos atores e apresentadores do mais alto escalão da Globo estrelam as vinhetas, todos separadamente na vida real. Mas, assim que se transformam em personagens, podem finalmente se abraçar e se tocar. Com a vinda do fim do ano, quebraram algumas tradições, tal qual o ineditismo em um show de Roberto Carlos.

Mas, a vinheta da Globo é uma tradição que segue intocada e firme. Cada desenho carrega um traço, uma forma diferente, de forma a garantir não uma identidade única ao vídeo, mas uma personalidade única a cada celebridade que aparece em vídeo.

Mas, abraços como os de Cauã Reymond, Glória Pires e Fátima Bernardes, Tadeu Scmidt e Claudia Raia, Regina Casé e Thiago Liefert, e ainda Faustão e Ana Maria Braga são exemplos dos afetos digitais em vídeo.

Assista a vinheta na íntegra:

Parece que você bloqueou as notificações!

Siga o Gerou Buzz no Google Notícias e receba informações bombásticas das novelas, TV, e famosos em primeira mão - Clique Aqui!

site statistics