Globo define data de estreia do Vai Que Cola
O programa humorístico Vai Que Cola, que começou a ser reapresentado nas madrugadas da Globo em dezembro do ano passado, vai dar as caras no horário nobre a partir do dia 8 de maio, um sábado, logo após a novela Império. Atualmente, a série está na oitava temporada em exibição no Multishow.
O fato chama a atenção, já que o Vai Que Cola não era considerado um produto propício para a TV aberta. “Acho que na Globo a gente teria muita censura, ou em qualquer outro lugar. Na TV por assinatura, você paga e assiste se quiser. Não falo isso criticando a TV aberta. Falo porque os limitadores, os balizadores são outros. Então é natural que várias classes ou instituições iriam mandar cartas, e-mails. Teríamos que ser muito mais cuidadosos”, opinou César Rodrigues, diretor do programa, durante o lançamento de Vai que Cola – O Filme, no ano de 2015.
Ainda sobre a matéria
Vai que Cola teve sua estreia em 2013 no Multishow com 40 episódios. Todas as temporadas, inclusive, até a oitava, no ano passado, contam com 40 cada uma. A previsão é que a nona temporada também tivesse 40 ao longo do ano de 2021. No final do ano passado, a Globo exibiu alguns episódios da sexta temporada, um grande sucesso em audiência, a primeira sem Paulo Gustavo no elenco.
Os personagens saíram do Méier, bairro da zona norte do Rio de Janeiro, e viajam à Praia Grande, no litoral de São Paulo, onde se hospedam na casa de veraneio de Aurelina (Gorete Milagres), tia do motoboy Sanderson (Marcelo Médici). Na exibição da Globo, também chamou a atenção a aparição de Alexandre Porpetone, humorista de A Praça é Nossa, que interpretou Bruno Surfistão, um duvidoso guia e surfista local.