Globo, após precisar vender uma parte é detonada por funcionários: “Virou RedeTV!”

A emissora Globo anuncia venda e choca funcionários (Foto: Reprodução)
A emissora Globo anuncia venda e choca funcionários (Foto: Reprodução)

Durante 2021, a Rede Globo fez diversas mudanças, principalmente no que se trata do elenco. Entretanto, os funcionários da emissora não estão todos contentes com as decisões da alta cúpula.

Anúncio

Segundo o TV Pop, os funcionários da Globo chegaram a comparar o canal com outra emissora: “se transformou na RedeTV! com mais dinheiro”. Isso tudo devido ao grande número de ex-brothers do reality show BBB no elenco das atrações, além da venda da sede paulistana do conglomerado de mídia e do uso de cenários virtuais nos programas (sejam jornais ou novelas).

Portanto, de acordo com o “TV Pop”, o climão nos bastidores se deve aos corte e otimizações financeiras feitas pelos chefes da Globo.

No que se trata da venda da sede, a alta cúpula chegou a debater com a equipe sobre a aceitação de se transferir para o Rio de Janeiro. Dessa maneira, com a venda do prédio em São Paulo, os funcionários ficaram aguardando uma promoção, o que não aconteceu.

Anúncio

Sendo assim o anúncio de venda do prédio foi feito por R$ 522 milhões, neste último sábado (18). Agora a transferência de atrações como Hora 1, Jornal Hoje e Jornal da Globo para o Rio de Janeiro voltam a rolar como rumores.

Ainda segundo o TV Pop, a Globo não oficializou a notícia para os funcionários, pois buscava evitar o pânico e clima de apreensão entre os colaboradores. No entanto, a informação acabou vazando.

Sede da Globo em São Paulo (Foto: Reprodução)
Sede da Globo em São Paulo (Foto: Reprodução)

Globo demite repórter após 30 anos de trabalho

O repórter Ari Peixoto, após 30 anos de emissora, foi demitido. Dessa forma, ele aproveitou uma entrevista para abrir o jogo e revelar como tudo aconteceu.

Anúncio

O comunicador relembrou sua trajetória: “Eu fui correspondente internacional para a América Latina, em Buenos Aires, fui correspondente do Oriente Médio, em Jerusalém, eu fiz história. Eu fiz a Primavera Árabe, no Egito, eu trabalhei feito um cão“, contou ele.  “Então, você glamuriza esse momento de saída. Você acha que o cara vai ter a consideração, o respeito de dizer ali ‘se prepara que você vai sair’“.