Globo anuncia reprise de O Cravo e a Rosa em nova faixa de novelas; saiba quando estreia

O Cravo e a Rosa, novela da Globo (Foto: Reprodução)
O Cravo e a Rosa, novela da Globo (Foto: Reprodução)

A Globo não para de improvisar. Após tirar Malhação do ar, agora, a emissora irá reprisar novamente a novela O Cravo e a Rosa. A trama é um verdadeiro sucesso, e já passou algumas vezes no Vale a Pena Ver De Novo.

Anúncio

Sendo assim, agora, o maior canal do país tem um novo horário para passar a edição especial, após o Jornal Hoje. Em suma, o horário será reservado para que o público de casa mate a saudade das novelas das 6 e das 7.

A produção foi escrita por Walcyr Carrasco e Mário Teixeira, que tiveram como inspiração o clássico “A Megera Domada”, de William Shakespeare.

Sendo assim, agora vamos falar um pouco sobre a novela da Globo. “O Cravo e a Rosa” se passa em São Paulo dos anos 1920, e narra o romance cheio de altos e baixos, entre Petruchio (Eduardo Moscovis) e a geniosa Catarina (Adriana Esteves).

Anúncio

Catarina, é uma mulher feminista, muito à frente do seu tempo. Além disso, ela é a filha mais velha do banqueiro Nicanor Batista (Luis Melo). A protagonista é apelidada de “Fera”, já que coloca todos os pretendentes que querem casar com ela, para correr.

No entanto, ela acabará se casando com Julião Petruchio, que é dono de uma fazenda que faz queijos para vender na cidade. Com diversas dívidas acumuladas, o caipira precisará fazer um empréstimo com o tio, Cornélio (Ney Latorraca). Desse modo, para conseguir pagar o que deve, aceitará a sugestão de fazer a corte à Catarina.

Anúncio

Globo: Petruchio e Catarina se apaixonam

Petruchio e Catarina em O Cravo e a Rosa, novela da Globo (Foto: Reprodução)
Petruchio e Catarina em O Cravo e a Rosa, novela da Globo (Foto: Reprodução)

Ele fingirá ser um pateta na mão dela, deixando que ela o manipule à vontade. Contudo, com o passar do tempo, a feminista da novela da Globo, Catarina perceberá as qualidades do marido e acaba se apaixonando por ele. Ele, por sua vez, também se apaixona. Mas, nenhum dos dois dá o braço a torcer.

Compartilhar notícia: