Gênesis, a primeira novela inédita após a pandemia da Covid-19, está sendo esticada pela Record TV. Sendo assim, a emissora dos bispos, que outrora já teve a perspectiva de ser líder de audiência, quer incomodar a Globo e sua nova novela das 9, Um Lugar ao Sol. Afinal, a novela bíblica vem marcando excelentes índices de audiência.
Veja também: Denilson abre o jogo, expõe situação de câncer e é sincero: “Esgotado”
Dessa forma, o confronto direto da reta final de Gênesis com o início de Um Lugar ao Sol pode tirar pontos da novela da Globo. Esta que tem sua estreia prevista para meados do mês de novembro. Além disso, terá como o fio condutor da trama os conflitos familiares, marca registrada da autora, Lícia Manzo, que escreveu A Vida da Gente.
Gênesis, trama bíblica da Record TV, poderá enfrentar Um Lugar ao Sol na Globo
Nos últimos capítulos da trama bíblica foi possível observar o encurtamento da duração destes, que tinham exibição de cerca de 45 minutos, atualmente não passam de 40 minutos. Sendo assim, após o capítulo de ontem (20), restam cerca de 10 roteirizados, e cada um possui cerca de 35 páginas. Todavia, no esquema atual, apenas 20 laudas estão sendo exibidas diariamente.
Caso continue no mesmo ritmo atual, Gênesis que possuía previsão de 150 capítulos, poderá chegar ao fim com 215 e abrirá espaço para reprises de Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida. Além disso, vale destacar que a trama da Record TV recebeu 5 indicações em um dos principais prêmios da televisão latina, sendo este o Produ 2021.
A trama irá competir nas categorias Melhor Telenovela; para Melhor Diretor de Telenovela, com Edgard Miranda; Melhor Atriz Principal, com Juliana Boller, que interpretou Eva na primeira fase da trama, Criação; Melhor Ator Principal, com Angelo Paes Leme e a produtora da trama, Casablanca, teve indicação na categoria Melhor Recriação de Época.