Em Gênesis, José (Juliano Laham) encontrará Abumani (Dudu de Oliveira) a beira da morte e ficará desesperado. Nos próximos capítulos da trama da Record, o servo de Pentephres (Nando Cunha) cruzará com Teruel (Amaurih Oliveira) nas ruas de Avaris.
Como é a noite, a maioria dos egípcios estará em seus aposentos. Dessa maneira, os dois estarão sozinhos. “Isso não tem nada a ver com você. Me deixa ir”, exigirá o desertor. Mas, o cuxita não o deixará ir tão facilmente. “É hoje que eu me vingo de você por ter delatado a fuga da Asenate [Letícia Almeida], por ter me dado aquela surra e por ser uma pessoa insuportável”, avisará ele.
Veja também – Edilson Capetinha é demitido da Band após briga ao vivo e abandona Jogo Aberto de Renata Fan
Em uma cena seguinte de Gênesis, Abumani chegará completamente machucado e com uma adaga presa à parte inferior do seu abdômen a casa de José. “Quem fez isso com você?”, questionará o governador-geral. Muito mal, o guerreiro mal conseguirá falar.
“”Chamem um médico! Tragam panos e água”, ordenará o filho de Israel (Petrônio Gontijo. “Você vai ficar bem”, falará ele ainda ao amigo. Mas, o guerreiro entenderá que está mal. “Para de tentar mentir. Você não é bom nisso”, dirá ele antes de perder a consciência.
JOSÉ FICARÁ DESESPERADO EM GÊNESIS
Assim que o amigo desmaiar, José ordenará que um médico seja encontrado urgentemente. Dessa maneira, ele terá que lutar contra o tempo para conseguir salvar a vida do amigo. Além disso, ele ainda irá querer saber quem foi o responsável por deixado o amigo nessa situação.