Faustão vem dando o que falar em seu programa na Band. Mas, na edição que foi ao ar nesta terça-feira, 1 de fevereiro, o apresentador se envolveu em uma polêmica. Durante o quadro Grana ou Fama, o famoso se referiu a um flerte usando o termo “assédio no bom sentido”.
Tudo aconteceu no momento da apresentação do imitador de pássaros Paulo Passarinho. Na ocasião, Faustão comentava o canto de um macho e uma fêmea da espécie bicudo, quando citou a frase polêmica. “No mundo dos passarinhos ainda tem a conquista, o assédio no bom sentido. Se o cara não cantar, não tem chance!”, disse.
Veja também – Sonia Abrão detona Tiago Abravanel após ele expor Silvio Santos e Patrícia: “Prejuízo à família”
Mas, os telespectadores não engoliram nenhum pouco a frase dita. Isso porque a questão do assédio vem sendo bastante discutida nos últimos tempos. O assédio se caracteriza por abordagens que causam desconforto, humilhação, intimidação ou perseguição, e que pode se manifestar de forma explícita ou velada.
No Twitter, por exemplo, os internautas de plantão logo se manifestaram sobre o assunto. “O Faustão acabou de mandar o conceito de ‘assédio no bom sentido’”, disse uma internauta. “Assédio no bom sentido, Faustão?”, questionou mais uma. “Ele agora passou dos limites”, comentou um terceiro.
BAND SE PREOCUPA COM A AUDIÊNCIA DO PROGRAMA DE FAUSTÃO
Parece que Faustão pode deixar de ter um programa diário na Band. Em suma, o apresentador, que ficou por mais de 30 anos trabalhando apenas aos domingos, não teria se adaptado com o formato diário. Desse modo, segundo Fábia Oliveira, do portal Em OFF, os programas diários podem estar com os dias contados. Pelo visto, o futuro será definido nos próximos meses.