Fátima Bernardes deixa seu programa na Globo e, um ano após câncer, precisa fazer cirurgia de emergência

Fátima Bernardes Encontro TV Globo
Motivo do afastamento de Fátima Bernardes é revelado (Foto: Reprodução)

No início da semana, começou a circular a notícia de que Fátima Bernardes ficaria de fora do programa Encontro, da TV Globo, por um mês. Agora, a emissora carioca finalmente revelou o motivo do afastamento.

Anúncio

Nesta terça-feira (28), a Globo contou ao UOL que a causa é uma cirurgia delicada. “Fátima Bernardes fará uma operação — uma artroscopia no ombro, para recuperação de um tendão — em outubro. Com isso, ficará afastada do Encontro por aproximadamente quatro semanas”, diz trecho da nota.

A emissora também confirmou que, durante esse período, o programa matinal será apresentado por Manoel Soares e Patrícia Poeta, que voltou ao trabalho recentemente após passar por cirurgia.

No fim de 2020, vale lembrar, Fátima deixou o comando da atração por um mês para tratar um câncer de útero. Sendo assim, a notícia de seu afastamento tinha deixado muita gente preocupada.

Anúncio

O programa Encontro com Fátima Bernardes pode acabar

Fátima Bernardes está no ar há mais de 9 anos com o programa “Encontro”. Desde que decidiu sair do Jornal Nacional e tentar um caminho novo, ela começou a aparecer nas manhãs da Globo. Dessa maneira, ela escreveu uma história de sucesso.

No entanto, parece que essa trajetória está chegando ao fim. Segundo o jornalista Alessandro Lo Bianco, do A Tarde É Sua, da RedeTV!, a dona do Encontro manifestou a vontade de se aposentar da Globo.

Fátima Bernardes Encontro TV Globo
Encontro pode acabar (Foto: Reprodução)

Com 59 anos e mais de 20 anos de emissora, Fátima Bernardes já escreveu sua história. Sendo assim, ela quer ir desacelerando aos poucos, para não causar um impacto muito grande.

Anúncio

Além disso, de acordo com o jornalista, a TV Globo não sabe o que aconteceria com o programa Encontro. Se optasse por manter, a substituta natural de Fátima seria Patrícia Poeta. Assim como foi no Jornal Nacional, a jornalista pode ficar mais uma vez com a vaga.