Fábio Porchat entra na disputa para assumir lugar de Faustão aos domingos
Com a iminente saída de Faustão, a Globo estuda nomes para ocupar seus domingos a partir de 2022. E Fábio Porchat aparece como forte candidato. O apresentador é um nome que agrada a alta direção do canal e surge como uma possibilidade, mas que ainda depende do caso Luciano Huck, que pode sair para disputar a presidência da República.
De acordo com informações da colunista Carla Bittencourt, do Metrópoles, Porchat negocia com a Globo um programa na TV aberta. Os planos para o apresentador vêm após o sucesso do Que História é Essa Porchat.
Veja também – Andressa Urach processa Igreja Universal após alegar lavagem cerebral e quer 2 milhões de reais “doados” de volta
Produzido pelo GNT, o talk show ganhou reprise na Globo no final do ano passado e repercutiu muito bem entre o público. A boa aceitação de Porchat, então, fez a emissora pensar até na possibilidade do apresentador substituir o Domingão do Faustão a partir de 2022.
Faustão vai deixar a Globo no fim deste ano. Com o fim do atual contrato, houve a decisão pela não renovação e ele deixará a emissora após 32 anos. A saída do apresentador, no entanto, deixará um “buraco” na grade de programação e algumas possibilidades vem sendo analisadas. Uma delas é remanejar o futebol para às 18h.
Ainda sobre a matéria:
Veja também – Globo faz anúncio bombástico com volta do reality No Limite com ex-participantes do BBB
Ainda segundo a publicação, Fábio Porchat é um nome querido na alta cúpula da Globo. Isso porque, é considerado um apresentador popular e com boa aceitação entre artistas, telespectadores e anunciantes. Além disso, não tem seu nome envolvido com polêmicas e escândalos.
No entanto, ainda há alguns entraves, como a indecisão de Luciano Huck. O marido de Angélica é o mais cotado como substituto de Faustão, mas ainda não sabe se vai para a política ou se continuará na TV.
Márcio Garcia é outro que corre por fora pela vaga, mas Fábio Porchat leva vantagem. Já Marcos Mion, mesmo que vá para a Globo, não deve ter chance. O ex-apresentador da Record deverá comandar a nova versão do reality No Limite, que Boninho pretende lançar ainda este ano.