Em suma, nos próximos capítulos que se sucederão em Esmeralda, Patrícia (Fabiana Alvarez) provocará Esmeralda (Bianca Castanho) e terá uma resposta à altura do seu comportamento.
“Olha só quem eu encontro aqui. A ceguinha que enxerga mais que todo mundo que sempre teve olhos”, falará a vilã. “Se você tá procurando pelo José Armando Cláudio Lins), ele não está aqui”, responderá a moça. “Claro que estou procurando ele, ou acha que vim aqui te procurar? Aliás, eu achei que não fosse te encontrar. Pelo que eu soube, você tinha abandonado o hospital porque o pai de teu filho apareceu. O que está fazendo aqui?”, dirá a cobra.
“Estou trabalhando, não sabia? O José Armando não te contou?”, provocará a mocinha. “Está insinuando que ele escondeu?’, retrucará Patrícia. “Não sei. Como você sempre se interessa por tudo que me diz respeito, acho que seria mais lógico se ele tivesse lhe dito”, responderá Esmeralda, sem papas na língua.
“Tá enganada, quando estou com José Armando, a última coisa que falamos é sobre você. Falamos sobre nós, nos amamos, beijamos”, conta a víbora, retornando as provocações. “Pode parar com as suas provocações, elas não me atingem. Eu só vim porque eu quis. Eu não tenho que dar explicações para ninguém”, dirá a morena.
Esmeralda se irrita e estapeia a face de Patrícia
“Claro, é muito mais fácil bancar a ofendida do que demonstrar a dignidade que não tem” continuará Patrícia a provocar. “Me deixa passar, por favor, que eu tenho muito mais o que fazer”, pedirá Esmeralda, sem paciência. “Olha aqui, para de perseguir o José Armando. Ele não quer ais nada com você e muito menos com o seu filhinho bastardo” atacará a vilã.
Assim, Esmeralda, visivelmente irritada e magoada, dará um tapa na cara da inimiga. Essa será mais uma das vezes que a protagonista deu um tapa na cara de alguém que diminuiu o seu filho. “Não fale do meu filho, você não tem esse direito! Ele não tem culpa de nada. Você é uma mulher muito cruel e não sabe o que é ter o carinho de um filho. Talvez se um dia você souber possa me entender. Mas eu duvido muito que uma mulher como você tenha a felicidade de conhecer o amor de mãe porque esse é um prêmio que a vida e Deus dão a uma mulher boa e você não merece isso, é por isso que eu tenho tanta pena de você” falará a protagonista em conclusão.