Elza Soares, antes de morrer, teve momento sobrenatural chocante: “Eles vieram me buscar”

A cantora Elza Soares (Foto: Reprodução)
A cantora Elza Soares (Foto: Reprodução)

Pedro Loureiro, o empresário que trabalhava com Elza Soares, revelou que a cantora teve um momento sobrenatural. Em suma, a artista teria avisado a família, que morreria, dez minutos antes do acontecido.

Anúncio

Desse modo, em entrevista ao Splash, do UOL, Pedro falou sobre os últimos momentos de Elza Soares.

Ela disse que estava bem, ótima. Foi deitar, escutando música — a gente sempre monitorando os dados vitais. Em um dado momento, ela falou para uma das netas que estava ‘indo embora’. A gente achou que fosse uma licença poética“, relatou ele. Além disso, eles chegaram a procurar ajuda médica.

No entanto, antes da médica chegar, Elza Soares deu um último suspiro, falando. “Ela falou com marido da neta: ‘Eles vieram me buscar’. A gente achou que poderia ser algum delírio. Dez minutos depois, ela fechou o olho, respirou e pronto“, concluiu.

Anúncio

O cantor Caetano Veloso, amigo de longa data da cantora Elza Soares, publicou um texto emocionante. Em resumo, ele falou sobre a história deles juntos, e sobre um momento delicado, qual a artista queria sair do Brasil.

Caetano Veloso revela intimidade de Elza Soares

“Elza Soares foi uma concentração extraordinária de energia e talento no organismo da cultura brasileira. Tendo sido fã de sua voz e musicalidade desde os meus anos de ginásio, tive a honra de ser procurado por ela quando de sua iminente decisão de abandonar a carreira e/ou o Brasil”, começou ele.

Elza Soares e Caetano Velosos (Foto: Reprodução)
Elza e Caetano Velosos (Foto: Reprodução)

Por fim, o artista escreveu. “Fui capaz de convencê-la a ficar porque entendi que aquilo era uma espécie de pedido de socorro. Compus o samba-rap “Língua” e a convidei para cantar a parte melódica. Assim ela voltou a cantar e a receber atenção. Voltou à televisão e, depois, figuras tão díspares quanto Lobão e Zé Miguel Wisnik fizeram questão de trabalhar com ela. Recentemente jovens músicos paulistanos (e ao menos um carioca que vive em Sampa) têm feito com ela o que ela merece. Morreu na glória a que fazia jus, numa idade respeitável, afirmando a grandeza possível do Brasil”, finalizou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Caetano Veloso (@caetanoveloso)

Anúncio