Elenco de ‘Travessia’ pede afastamento de Cássia Kis após fala homofóbica

Elenco de Travessia pede afastamento de Cássia Kis após fala homofóbica (Foto: Reprodução)

Cássia Kis, vista como uma das grandes atrizes da dramaturgia, virou um dos assuntos mais comentados na internet após fazer uma declaração homofóbica, a respeito de homossexuais e sua fala acabou gerando um climão nos bastidores  da novela das nove Travessia e ela pode acabar sendo demitida pela Globo.

Continua após o anúncio

Desse modo, segundo o Na Telinha, alguns atores do elenco da atração se reuniram e foram até a direção da emissora carioca para pedir o afastamento da famosa. Sem se identificar, eles reforçaram a necessidade de uma consequência às falas preconceituosas da atriz.

Aliás, a atitude de Cássia Kis soou de uma maneira pior porque a atriz Lucy Alves, protagonista da novela, acabou de ir a público se assumir como bissexual, para o elenco. Desse modo, a declaração foi interpretada como um ataque à intérprete de Brisa.

Inclusive, já houve algumas conversas com o diretor do folhetim, Mauro Mendonça Filho. E no momento o grupo pediu a lição e recordou o caso de José Mayer e Vinícius Coimbra, afastados de Nos Tempos do Imperador. Após serem acusados de assédio e racismo nos bastidores da atração.

Anúncio
Cássia Kis (Foto: Reprodução)

Sendo assim,  o pedido do grupo global, fez com que a alta cúpula da Platinada analisassem o ocorrido, porém, nada decidido ainda. Nos bastidores, foi considerado a fala de Cássia como imperdoáveis.

Elenco de Travessia pede afastamento de Cássia Kis

Sem deixar de falar que a veterana já está sendo alvo de críticas após afirmar apoio ao candidato a presidência do país Jair Messias Bolsonaro nas eleições.

Além disso, Cássia Kis foi a público fazer um discurso e de acordo com a web, foi considerado homofóbico.

A artista, que interpreta a Cidália na novela das nove Travessia, falou sobre as relações para afirmar que algumas estão “destruindo a família”.

Além disso, após a fala de Cássia, a atriz Lúcia Veríssimo, de 64 anos, postou uma imagem beijando a artista.

Deixe sua opinião

Send this to a friend