A icônica Dercy Gonçalves deixou o mundo aos 101 anos, com sua personalidade sem papas na língua, ela deixou o país em luto ao morrer em 2008. Porém, a morte que muitos temiam era visto de outra forma pela artista: como uma passagem. Desse modo, ela investiu caro em seu túmulo ainda durante a vida.
Em resumo, entre os pedidos exóticos de Dercy Gonçalves, estava que a enterrasem de pé, para continuar sua caminhada. E, realmente, a famosa conseguiu o que queria, porém não por tanto tempo.
Segundo a filha de Dercy Gonçalves, em entrevista ao jornal O Globo, a posição do túmulo da mãe teve que receber alteração, depois que moradores da cidade fizeram ameaçadas. De acordo com ela, eles ameaçaram abrir o túmulo de Dercy Gonçalves, para checar se ela realmente estava de pé.
Sendo assim, na tentativa de evitar mais transtornos com os moradores do local, fizeram a mudança do caixão. Para isso foram necessários mais de 12 homens, só assim foi dado conta o trabalho pesado. Vale lembrar que Dercy construiu um mausoléu onde só a pedra que fecha seu túmulo pesa mais de 600kg.
Dercy Gonçalves volta do mundo dos mortos
Contudo, o que ninguém esperava era que após mais de 15 anos da sua morte, a famosa voltasse do mundo dos mortos para enviar uma carta psicografada. Na mensagem, Dercy Gonçalves revelada detalhes sobre sua partida.
Portanto, do seu jeito de falar o que dá na telha, a carta não foi muito diferente do habitual linguadar da famosa.
“Mesmo já tendo sido resgatada, recentemente, ainda estou cheirando um pouco ao azedume lá de baixo…aquelas coisas podres que ficam nas partes íntimas do povaréu das emoções desatinadas… Todo mundo sabe que no fim das contas eu fui uma santa, apesar de não parecer… Acontece que dentro de mim era uma confusão dos diabos… era uma revoltada comigo mesma”, dizia ela em um trecho.