Dedé Santana vira morador de rua e dorme na praia: “Grana acabou”

Humorista Dedé Santana (Foto: Reprodução)
Humorista Dedé Santana (Foto: Reprodução)

O humorista Dedé Santana é conhecido pelo programa Os Trapalhões, da Globo, e é um dos grandes nomes do humor nacional. Ao lado de Didi, o humorista conquistou muito sucesso no país, mas nem tudo foi fácil. Dessa forma, Dedé afirma que o início não foi nada fácil na sua vida particular.

Anúncio

Em resumo, o ex-parceiro de Didi concedeu uma entrevista a um podcast, onde revelou que passou por dificuldades no começo da carreira e no meio artístico. Ele que era palhaço de circo desde menino, foi ao Rio de Janeiro em busca de uma oportunidade.

Hoje, aos 85 anos, Dedé Santana está estabilizado na carreira, que teve seus altos e baixos ao longo da vida. Ele desfruta do que conquistou e não se vê parando de trabalhar; Porém, quando chegou no Rio de Janeiro, nos anos 1960, ele não tinha muito e levou pouco tempo para acabar com suas reservas financeiras.

Sendo assim, sem outra saída, Dedé acabou morando em situação de rua por um tempo. Sem ter onde dormir, ficou ao relento nas praias de Copacabana. Além disso, Dedé revela que dormia ao dia e a noite ficava acordado, com medo das consequências da vida de morador de rua.

Anúncio

Dedé Santana revela situação triste do passado

Dedé e Didi (Foto: Reprodução)
Dedé e Didi (Foto: Reprodução)

Contudo, Dedé conta como deixou essa situação, quando um funcionário de um teatro lhe estendeu a mão. “Eu achei que estava com muito dinheiro, mas a grana acabou. Aí comecei a dormir na praia, tomava cafezinho e tal. Aí fiz amizade com um cara que fazia a limpeza no teatro e ali eu contei minha história. Eu comecei a ajudar ele e ele dividia a comida comigo. Foi quando eu pedi pra dormir no teatro”, disse o humorista.

Anúncio

Em seguida, revela como cresceu com as oportunidades que recebeu. “Depois, ele foi me apresentar ao pessoal e comecei a entregar café, virei o office boy. Um dia faltou o ator principal e eu disse que eu fazia aquele papel… Aí eu não parei mais, mas foi difícil. Eu estava passando fome. Estava tomando café com pão sem manteiga”, relatou o comediante.