Datena se filia ao ex-partido de Bolsonaro e vai ser candidato a Presidente da República

Datena no Brasil Urgente
Datena no Brasil Urgente (Foto: Reprodução)

Jornalista Datena se filia ao antigo partido de Bolsonaro e janta com políticos

Datena pegou muita gente de surpresa nesse início de semana. O apresentador do Brasil Urgente vai se filiar ao partido PSL. Sendo assim, o jornalista integrará ao partido que elegeu Jair Bolsonaro, que recentemente foi atacado pela Globo, nas eleições de 2018.

Anúncio

O objetivo, de acordo com interlocutores, é de que o contratado da Band torne-se um candidato de centro. Segundo o jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles , a filiação ao PSL foi acertada em jantar na noite dessa segunda-feria (28), que contou com a presença dos presidentes nacionais do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), e do PSL, Bivar.

“O Datena está se filiando ao PSL. Ontem, ele já comunicou aos amigos para transmitir sua filiação ao partido. Disse que já se considera filiado ao PSL”, declarou.

Além disso, o apresentador do Brasil Urgente jantou também com o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (sem partido-RJ) e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

Anúncio
Jornalita da parte faz grandes reveloções (Foto: Reprodução)
Jornalista é âncora do Brasil Urgente (Foto: Reprodução)

No entanto, é importante lembrar que Datena sempre ameaçou ser candidato na política. Em 2020, por exemplo, o nome do jornalista acabou sendo ventilado para concorrer a Prefeitura de São Paulo. Na ocasião, o jornalista aparecia como um dos favoritos para vencer o posto. Pesquisas indicavam uma disputa acirrada entre ele e Bruno Covas, que venceu a disputa no final.

Apresentador do Brasil Urgente vai concorrer ao cargo de Presidente da República

Dessa vez, de acordo com o dirigente do PSL, Datena será candidato, “isso é indiscutível”, mas ainda não se bateu o martelo a qual cargo. “Acho que a presidente da República é o foco”, ressaltou.

Anúncio

Vale lembrar que, já imaginando a filiação do apresentador, o PSL encomendou, há algumas semanas, pesquisa eleitoral para testar o nome dele na disputa para o Planalto, governo de São Paulo ou Senado.