Datena revela doença grave em seu programa na Band
O apresentador do Brasil Urgente, José Luiz Datena, revelou na tarde desta segunda-feira, 26 de julho, que tem uma doença grave. Sendo assim, o comunicador veterano em seu programa jornalístico ao vivo, anunciou para o Brasil que tem diabete e precisa tomar insulina.
Dessa forma, Datena deu uma bronca no governo por ter aumentado o preço do medicamento para tratar a doença no Brasil Urgente. O apresentador da Band ainda comentou que sua doença é grave e que faz tratamento com o suo da insulina. E ainda afirmou que gasta, mais de R$ 2 mil com os remédios para controlar sua comorbidade.
Aproveitando a reportagem do caso da mulher que também tem a mesma doença que ele, Datena detona o governo por ter subido o preço da energia. A moradora da cidade de São Paulo, teve que desligar sua geladeira, pós a conta de luz estava vindo nas alturas. Mas, na mesma se guarda o medicamento, e a vida da senhora, tem sido prejudicada, relatou.
Ainda sobre a matéria
Sendo assim, Datena comenta: “Eu tenho diabetes grave. Grave não, é gravíssimo. Eu gasto perto de 2.000 conto com esses negócio de insulina, aparelho de medir e tal porque eu tenho dinheiro. Senão eu já estava morto. Por que eu morro se eu não toma isso aí e a insulina tem que ser conservada dentro da geladeira porque tem prazo de validade”, disse.
“O governo até parou de distribuir insulina pra muita gente durante um tempo. A insulina deles, eles distribuem com uma seringa que é desse tamanho (faz gesto de grande com a mão) de agulha. Eu ainda tomo com a agulhinha pequenininha. Se eu ficar sem tomar insulina, eu morro. Se a insulina estragar, ela perde a validade, ela perde a condição dela. Aí já era”, afirmou Datena ao vivo.
Vale destacar que o apresentador vem sofrendo com um processo na justiça contra um comentário que fez a um policial militar. O policial pede na justiça R$ 40 mil e Datena vai recorrer.