Datena entrevista Bolsonaro e Dória é escorraçado ao vivo: “Canalha”

Após críticas, Datena entrevista Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)
Após críticas, Datena entrevista Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Após críticas, Datena entrevista Jair Bolsonaro

Nesta sexta-feira (15), José Luiz Datena entrevistou o presidente Jair Bolsonaro durante o Brasil Urgente, da Band, para falar sobre as críticas em razão da falta de cilindro de oxigênio em Manaus. A conversa aconteceu um dia após o apresentador reclamar do  chefe do executivo federal e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Anúncio

Mais cedo, durante uma coletiva de imprensa sobre a situação do estado de São Paulo em relação a pandemia do coronavírus, João Dória chamou Bolsonaro de “facínora”. Com isso, Datena permitiu que o presidente se defendesse.

“Canalha e irresponsável”, disse Bolsonaro sobre o político. “É um moleque”, acrescentou. O chefe de estado disse ainda que foi impedido pelo STF de agir no combate a Covid-19. “Restou pra gente distribuir recursos para os estados e municípios. Isso a gente fez”, afirmou.

Veja Também: Luciano Huck abre guerra com Bolsonaro e manda ele ir embora de lá: “Sufocado”

Anúncio

Ao criticar a imprensa nacional, o presidente disse que “abriu uma exceção” para falar com a Band. E continuou a falar sobre Dória:  “Você não tem vergonha na cara?”.

O chefe de estado falou sobre a guerra de poder, lançada por Dória segundo ele e afirmou que o rival não tem apoio dos paulistanos. “Está morto politicamente em São Paulo. Não sai nem na rua mais. Não tem prestígio nenhum”, detonou.

Após críticas, Datena entrevista Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)
Após críticas, Datena entrevista Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)

No entanto, Bolsonaro não está impedido de combater o vírus. A decisão do STF autoriza os governadores e prefeitos a aumentar a rigidez dos protocolos para impedir a propagação da Covid-19. Com isso, o presidente tem permissão para realizar um lockdown em todo país, mas não pode interromper o fechamento de estabelecimentos se a decisão for do governo local.

Veja Também: Zilu explode, joga podres de Zezé no ventilador e conta toda a verdade: “Está enterrado”

Durante a entrevista, o presidente voltou a defender o  “tratamento precoce”, feito com o uso de medicamentos considerados ineficazes pela OMS.

Mais sobre a matéria

Na última quinta (14), Datena criticou Jair Bolsonaro e Pazuello durante o Brasil Urgente.

“Vai me perdoar o Bolsonaro, é um desastre o ministro Eduardo Pazuello. O presidente da República está demorando demais em tomar uma atitude, que o ministro Pazuello, com todo respeito, parece ser gente boa, bacana, mas é uma pessoa completamente inadequada na condução desse processo de vacinação”, iniciou.

Anúncio

E completou: “Ele devia sair imediatamente do ministério. O presidente, a cada dia que deixa ele lá, complica mais a situação do país”, disse o apresentador.

Compartilhar notícia: