O apresentador pode se candidatar as eleições de 2022 com Bolsonaro
Datena é um dos grandes nomes da Band, mas seu caminho na emissora pode estar perto de chegar ao fim. Isso porque o apresentador pode entrar na política nas eleições de 2022, mas ainda não sabe em que cargo deve concorrer. Recentemente, o jornalista se filiou ao PSL, ex-partido de Bolsonaro.
Por falar no Presidente da República, tem-se uma série de comentários de que o político estaria sondando Datena para ser seu vice. Por enquanto, isso são apenas especulações, segundo informou a revista Veja. Além disso, a entrada do jornalista ao antigo partido de Jair Bolsonaro seria parte das negociações.
Veja também – Mãe de Alexandre Borges surge com grave doença mortal e ator larga tudo para salvá-la
O interesse por Datena surgiu, após a realização de uma pesquisa. O nome do apresentador apareceu em terceiro lugar na disputa para Presidente do Brasil. Aliás, o próprio Bolsonaro acabou sendo o responsável por dar a ideia. Quem acompanha o Brasil Urgente sabe o quanto o político e o jornalista são próximos.
Dessa forma, Bolsonaro quer usar o apelo de Datena para ganhar as eleições de Lula. Apesar da proximidade entre os dois, o apresentador do Brasil Urgente costuma frisar que não é amigo do Presidente e que está cada vez mais afastado dele. Inclusive, ele tem feito algumas críticas ao político em seu programa policial.
DATENA PODE SER DEMITIDO DA BAND
Se optar por levar a candidatura das eleições adiante, Datena será obrigado a se desligar da Band. Pois, seu objetivo deverá ser unicamente participar da corrida eleitoral. Além disso, as emissoras não podem ter vínculos com os candidatos. Outro famoso que por pouco não se candidatou acabou sendo Luciano Huck. Ele desistiu para substituir Faustão na Globo.