Datena é arrancado do Brasil Urgente é é substituído na Band; saiba o que houve

Datena, apresentador da Band (Foto: Reprodução)
Datena, apresentador da Band (Foto: Reprodução)

O apresentador José Luiz Datena deixou o Brasil Urgente, programa que comanda e é exibido pela Band há 22 anos. Em resumo, o comunicador está confiante para ingressar na disputa por um cargo político em 2022. Desse modo, Datena já está fora do Brasil.

Anúncio

Segundo informações do jornalista e colunista do R7, Flávio Ricco, Date est[a aproveitando sua folga em Portugal, junto a sua esposa, Matilde. Sendo assim, já existe um substituto definido e pretende entrar no ar a partir deste segunda-feira (21).

Sendo assim, o escolhido é Vicente Date Neto. Ele também é apresentador, e irá assumir o comando da atração Brasil Urgente, enquanto o titular estiver sua folga tão merecida. Entretanto, é bom frisar que o retorno do jornalista já está definido: ele irá retornar ao programa vespertino na próxima segunda-feira (02).

Comunicador pretende seguir carreira política (Foto: Reprodução)
Comunicador pretende seguir carreira política (Foto: Reprodução)

Datena tem conversa sobre eleições e pode deixar a Band

Além disso, o apresentador saiu recentemente do partido União Brasil, e, atualmente, está em busca de um novo partido. Dessa maneira, o jornalista vem conversando com Republicanos, já que pretende se candidatar a algum cargo eleitoral.

Anúncio

Segundo a Veja, o apresentador quer se candidatar ao Senado, e vem estudando algumas opções. O republicanos, inclusive, é a sigla ligada à Igreja Universal e à Record. Além disso, o próprio presidente do partido, o deputado federal Marcos Pereira, teria feito o convite a Datena.

Mas não para por aí! Datena, além dos Republicanos, está estudando o MDB, ao qual já foi filiado entre 2020 e 2021, como destino.

Sendo assim, recentemente o apresentador da Band, Datena, ficou feliz com os resultados das pesquisas de uma suposta disputa ao Senado por São Paulo.

Anúncio

Segundo informações da revista Veja, o jornalista aparece na dianteira, com 25,7% das intenções de voto. Isso tudo em um cenário com o ex-juiz Sergio Moro (19,8%) e Fernando Haddad (17,7%) como seus adversários. Quem fez a pesquisa em questão, foi o Paraná Pesquisas.