Após meses de especulação, o apresentador da Band, Datena, anunciou sua saída do Brasil Urgente, e consequentemente, da emissora. Sendo assim, sem meias palavras, o comunicador afirmou que irá lançar sua candidatura ao Senado na chapa de Rodrigo Garcia (PSDB). Em suma, com isso, ele descartou a possibilidade de sair como vice-governador.
Mas não para por aí! Datena ainda afirmou que recusou algumas investidas de Jair Bolsonaro (PL), do ministro Tarcísio Gomes (Infraestrutura), do presidente do PSD, Gilberto Kassab, e do presidenciável Ciro Gomes (PDT).
“Recebi vários convites, fiquei lisonjeado com todos eles. Sou um crítico do governo Bolsonaro, e o Tarcísio me convidou para ser senador. Sou crítico do governo Doria, e o Rodrigo me convidou também. Se as pessoas que eu critico me convidaram, é porque estou fazendo algo certo, estou do lado do povo”, disse Datena à coluna Painel, da Folha de S.Paulo.
Desse modo, o apresentador deve concorrer pelo União Brasil, sucessor do antigo PSL, ao qual era filiado.
Datena permanece no Brasil Urgente por mais um tempo
“Datena entende e tem a sensibilidade necessária para lutar pelos interesses da população de São Paulo no Senado. Sua vida e atuação profissional sempre foram pautadas pela indignação e disposição de combater injustiças. Tê-lo ao meu lado, só engrandece nossa coligação”, disse Garcia.
Por fim, vale ressaltar que nas pesquisas, o apresentador é um nome extremamente considerável para vencer. Além disso, desde o ano passado ele vem ensaiando sua candidatura. Cabe ressaltar ainda que a Band não bateu o martelo para quem será o substituto do veterano, que tem uma ótima audiência. Mas, seu filho Joel Datena, já apresentou ao programa no lugar do pai, então, ele é um nome pensado para o cargo.