Datena critica Papa Francisco ao vivo após escândalo: “Rezam demais e roubam demais”

Datena Papa
Datena fala mal de Papa Francisco ao vivo no Brasil Urgente. (Foto: Reprodução)

Datena fala mal de Papa Francisco ao vivo no Brasil Urgente e critica postura do Vaticano

No comando do Brasil Urgente, José Luiz Datena não poupa palavras para criticar o que acredita ser, de alguma forma, errado. Por diversas vezes, suas opiniões pessoais esbarram na barreira política. Nessa quarta-feira (26), por exemplo, ele criticou a postura do Papa Francisco ao vivo na Band.

Anúncio

No ano passado, o apresentador do programa policial criticou o presidente Bolsonaro ao vivo resolveu abrir o jogo sobre os erros cometidos durante o trato da pandemia do novo coronavírus. Ainda assim, ele logo tornou à entrevistá-lo novamente no Brasil Urgente.

Veja também: Juliette assume mágoa de Gil, detona rivalidade de Sarah e amizade falsa de Viih Tube: “Saco cheio”

Mas, na tarde dessa quarta-feira, Papa Francisco recebeu críticas de Datena durante a apresentação do programa. Acontece que um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o Papa Francisco falando sobre o Brasil e criticando a postura dos brasileiros no geral.

Anúncio
Datena Papa
José Luiz Datena abre o jogo sobre Papa Francisco, depois de piada. (Foto: Reprodução)

Dessa forma, um padre foi pedir para o líder religioso do Vaticano que ele rezasse pelo Brasil. Mas, o Papa comentou que o Brasil não tinha salvação pois: “É muita cachaça e pouca oração”. A brincadeira não soou bem nos ouvido do apresentador, que criticou a brincadeira religiosa ao vivo.

“Respondendo também ao Santo Padre, com todo respeito: Aí no Vaticano é muita oração e muito ladrão porque o que roubaram naquele banco do Vaticano não está no Gibi. Se nós tomamos muita cachaça e pouca oração, aí vocês rezam demais e roubam demais”, afirmou um inflamado Datena, ao vivo.

Ainda sobre a matéria

Logo depois, ele volta a justificar sua postura defensiva, uma vez que a maior figura católica do mundo não pode fazer comentários descontraídos se referindo à toda uma nação. “Não pega bem. Não dá pra brincar com religião, ainda mais o Papa. O cara é o papa, mas não é Deus”.

Anúncio

“Não pega legal esse tipo de brincadeira. Os caras já tratam tão mal os brasileiros. O senhor podia se desculpar com povo brasileiro, acho que ficaria melhor”, finalizou o jornalista, que perdeu a paciência ao vivo.