Datena detona Dória e volta se unir com Bolsonaro, aceitando mentiras
Datena apresenta o Brasil Urgente de segunda à sexta, na Band. No programa, ele sempre teve liberdade suficiente para criticar figuras políticas sem problemas. Contudo, desde o início da pandemia, Datena apresentou revolta contra o Presidente Bolsonaro, avisando que não entrevistaria ele nunca mais. Mas, aparentemente a isso acabou na semana passada. Isso porquê ele entrevistou o Presidente nesta sexta.
Veja também: Mariana Godoy desaba após a morte do pai e faz relato de partir o coração sobre despedida
Sem (mais) tomar partido, José Luiz Datena assumiu arrependimento do apoio ao Presidente Bolsonaro e não concorda com as medidas que ele implantou no combate à Covid-19. Contudo, resolveu criticar Dória e ouvir opiniões de Bolsonaro sem questionar. Por isso, decidiu falar que Dória é um criminoso por ofender o Presidente. Segundo Datena, quando Dória chamou o Presidente de “Facínora”, ele também foi criminoso.
Como ele explica: “é uma palavra muito pesada de um governador de um Estado importante em relação à maior autoridade do país”. Entretanto, Bolsonaro deu uma entrevista cheia de mentiras. Por exemplo, contou que: “Fui impedido pelo STF de fazer alguma ação contra a Covid-19 nos Estados e municípios”. Mas, na realidade, o STF reconheceu autonomia destes.
Veja também: Datena entrevista Bolsonaro e Dória é escorraçado ao vivo: “Canalha”
Ainda sobre a matéria
Dessa forma, o apresentador Datena sequer questionou as calúnias que o Presidente contou em rede nacional, tirando internautas do sério. Além disso, ele afirma a existência de tratamento precoce contra a Covid-19, utilizando Invermectina e Cloroquina. Mas, a SBI, OMS e ANVISA garantem não existir qualquer fundamento científico na frase.
Sendo assim, Datena apenas aceitou as palavras do Presidente. Os seguidores, é claro, reagiram. Um seguidor comentou: “Datena ao vivo com Bolsonaro, dando palco e todo tempo do mundo para o monstro mentir em rede nacional”. Outro, ainda, disse: “Cúmplice de todas as mortes. Quem apoia Bolsonaro é genocida”. Um terceiro, ainda, disse: “E, como cordeirinho, Datena não questiona nada, não rebate o cara, não desmente as mentiras”.