Confira os momentos que Silvio Santos se irritou e brigou na TV

Saiba quais foram as maiores brigas de Silvio Santos no SBT (Foto: Reprodução)
Saiba quais foram as maiores brigas de Silvio Santos no SBT (Foto: Reprodução)

Saiba quais foram as maiores brigas de Silvio Santos no SBT

Silvio Santos já arrumou confusão algumas vezes com seus concorrentes, incluindo Roberto Marinho, da Globo. Conheça alguns momentos de desentendimentos do dono do SBT.

Anúncio

Em agosto de 1985, foi anunciada a estreia de Pássaros Feridos, uma série norte-americana, de forma diferente. “Logo depois da novela da Globo [Roque Santeiro], vocês poderão assistir a um filme sensacional. Não precisa deixar de assistir à novela. Vejam a novela e depois vejam o filme”, dizia Silvio Santos.

O sucesso da série derrubou a  pontualidade da programação da Rede Globo, que esticou o Jornal Nacional e Roque Santeiro. Como resposta, o SBT exibiu desenhos animados até o final da novela. A ideia deu certo, já que a produção chegou a marcar 47 pontos na Grande São Paulo.

Três anos depois, em 1988, durante o Show de Calouros, Silvio Santos mandou um recado para Roberto Marinho. Ele disse que Sérgio Chapelin foi para o SBT em 1983, mas retornou a antiga casa no ano seguinte porque a proibição da Globo quanto aos seus comerciais gerava perdas financeiras.

Anúncio

Veja Também: Haja Coração: Pai de Tancinha, Guido volta com nova identidade e surpreende Vitória

“Doutor Roberto, o senhor já está mais para a eternidade do que para a vida. O senhor é um homem que não precisa de mais nada. Precisa estar em paz com Deus, para que ele o receba logo, logo em seus braços”, disse. Na época, Roberto Marinho tinha 83 anos, vindo a falecer 16 anos depois.

Saiba quais foram as maiores brigas de Silvio Santos no SBT (Foto: Reprodução)
Saiba quais foram as maiores brigas de Silvio Santos no SBT (Foto: Reprodução)

No mesmo ano, a Globo, que permite a exibição de comerciais estrelados por artistas de outras emissoras, contratou Gugu Liberato para comandar as suas tardes de domingo. No entanto, Silvio Santos enfrentava um problema nas cordas vocais e precisava de um substituto. Para isso, fez uma proposta milionária ao apresentador e o garantiu em sua programação dominical.

Mais sobre a matéria

Já em agosto de 1988, o SBT anunciou a exibição de Rambo, de Sylvester Stallone. Entretanto, a Globo havia programado para o mesmo horário a continuação: Rambo 2. Silvio Santos então precisou cancelar a exibição. Mas, dias depois, a Globo exibiu dois capítulos de Vale Tudo e a concorrente colocou um avisou no ar, durante 50 minutos: “Não se preocupe, quando terminar a novela da Globo você vai ver: Rambo”.

Veja Também: Perfil de Projota responde críticas, afirma que ele “não é pai” de Lucas e manda recado 

Dez anos depois, em 1998, o SBT anunciou a contratação de Ratinho. A Record, ex-emissora do apresentador, comunicou durante sua programação sobre a rápida e imotivada rescisão do contrato, que desconsiderou “os princípios éticos consagrados pelo código de ética de radiodifusão, pelo qual se impõe a necessidade do atestado liberatório da Record”.

O canal também anunciou que entraria na Justiça e cobraria a multa rescisória de R$ 43 milhões. No lugar, quem assumiu foi Gilberto Barros, com o programa Leão Livre.

Em 2001, a Globo adquiriu os direitos de produção do Big Brother Brasil, que foi ao ar pela primeira vez em janeiro de 2002. Entretanto, Silvio Santos criou de forma sigilosa a Casa dos Artistas. Em outubro de 2001, o SBT anunciou que o programa iria ao ar no mesmo dia e venceu o Fantástico por 33 a 25.

Anúncio

A Globo entrou na Justiça e conseguiu tirar a atração do ar por algum tempo. O SBT é processado por plágio e a ação segue até hoje. As informações são do portal TV História.

Compartilhar notícia: