CNN Brasil bate o martelo e define substituto de Evaristo Costa; descubra quem

CNN Brasil escolhe substituto para ocupar lugar de Evaristo Costa (Foto: Reprodução)
CNN Brasil escolhe substituto para ocupar lugar de Evaristo Costa (Foto: Reprodução)

A CNN Brasil escolheu quem vai substituir Evaristo Costa, demitido em setembro deste ano. Sendo assim, nesta terça-feira (21), o canal de notícias afirmou que Elisa Veeck, apresentadora do telejornal Novo Dia, será a responsável por apresentar o programa de documentários Séries Originais em 2022.

Anúncio

Veja também – Murilo Huff, ex de Marília Mendonça, revela problema de saúde com filho do casal e situação preocupa

Retirado do ar após ter baixa audiência, o Séries Originais volta à grade do canal no dia oito de janeiro, a partiri das 21h45. A nova edição começará com uma série de reportagens sobre os vinhos de Portugal.

Dessa forma, disse a apresentadora em um comunicado à imprensa. “Vamos falar para quem entende tudo, e também para quem gosta de tomar vinho, mas nem sabe como segurar direito uma taça”.

Anúncio

Além disso, nas últimas semanas, Elisa Veeck ficou ausente do matinal para poder gravar as reportagens, e o mistério sobre o paradeiro da jornalista virou assunto no telejornal diário. A série Vinhos de Portugal: Tradição e Tecnologia terá quatro episódios, que serão exibidos ao longo de janeiro.

Em setembro com a saída de Evaristo Costa, o canal disse que a temporada do Séries Originais acabaria. Isso “por decisão estratégia e de programação”.

Elisa Veeck (Foto: Reprodução)
Elisa Veeck (Foto: Reprodução)

Ao Notícias da TV, Evaristo questionou esta versão. “Faltavam 15 meses [de contrato] ainda quando fui surpreendido. Não foi em comum acordo. A ação da CNN foi totalmente despreparada”, disparou ele.

APÓS DEMISSÃO EVARISTO COSTA PROCESSA A CNN BRASIL

Vale lembrar que quando ocorreu a demissão o Brasil todo ficou surpreso, além do próprio ex-contratado. Sendo assim, após mais de 1 ano trabalhando na emissora, o jornalista resolveu entrar com um processo contra o canal. As informações são do Ricardo Feltrin, do UOL.

Além disso, conforme as informações exclusivas, Evaristo Costa estava acusando a CNN de desrespeito profissional e danos morais e materiais.

Segundo o jornalista que já trabalhou na Globo, ele ficou sabendo de sua demissão pelos noticiários. Dessa forma, ele se sentiu humilhado pela maneira com que a CNN lidou com essa situação.

Anúncio

“Me chutaram pelas portas dos fundos”, assim, afirmou Evaristo Costa, na época.