Cléber Machado é demitido da Globo após perder espaço para Luís Roberto

Cléber Machado (Foto: Divulgação)
Cléber Machado (Foto: Divulgação)

O apresentador Cléber Machado foi demitido da Globo. Após 35 anos na emissora e considerado um dos principais comentaristas esportivos, o jornalista deixa o canal.

Continua após o anúncio

Em nota, a Rede Globo confirmou a demissão, mas deixou claro que está aberta para uma nova colaboração com o jornalista no futuro.

Contudo, vale dizer que após a saída de Galvão Bueno do canal, a aposta era de que Cléber Machado e Luís Roberto se tornassem os principais narradores da casa.

Então, em nota ao site Notícias da TV, a Globo confirmou a demissão do jornalista e chocou a todos com a decisão. “O vínculo fixo de Cléber Machado com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro. Nos últimos 35 anos, Cleber Machado narrou grandes momentos do esporte brasileiro”, disse a emissora platinada em nota.

Continua após o anúncio

Além disso, a Globo enalteceu a trajetória de Cléber Machado no canal ao longo dos seus 35 anos de contrato. “Sua história profissional se mistura à história do esporte da Globo e, além de futebol, automobilismo, basquete, vôlei, atletismo, entre outras modalidades, ele mostrou versatilidade ao atuar também como apresentador e comentarista em programas da TV Globo e do SporTV e ao ancorar transmissões de desfiles de Carnaval”, afirmou a Globo.

Saída de Cléber Machado surpreende

Cléber Machado (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A saída do comentarista se dá após o jornalista perder espaço nas narrações dos jogos para Luís Roberto. Além disso, na Copa do Mundo, o esportista chegou a ficar no Rio de Janeiro e não foi ao Qatar como os outros.

Veja também – Christina Rocha se despede ao vivo, recebe triste notícia no SBT e demissão é anunciada

Além disso, Luís Roberto se tornou o principal substituto de Galvão Bueno nos principais torneios nacionais e internacionais. Dessa forma, o público já apontava que o famoso tinha ficado de escanteio no canal.

A Globo tem feito algumas mudanças no setor esportivo. Ainda nesta semana, a emissora demitiu Jota Júnior e acabou com o programa Central do Apito.

Continua após o anúncio
Deixe sua opinião

Send this to a friend