Claudia Rodrigues sente fortes dores e é internada às pressas em São Paulo
A atriz Claudia Rodrigues é diamante da comédia na televisão nacional. Protagonista do seriado ‘A Diarista’ nos anos 2000, como a Marinete, e com papéis marcantes como a Sirene de Sai de Baixo, a atriz teve diagnóstico de esclerose múltipla ainda em 2000. Mas, demorou a aceitar o diagnóstico, levando mais de 6 anos para anunciar publicamente que portava a doença auto degenerativa. E agora, está internada.
Veja também: Boni critica duramente a Globo, detona demissões e dispara: “Nunca deixaria”
Em 2007, a atriz teve um surto de esquecimento do texto. Mas, ainda assim, ela preferia não fazer tratamento. O problema é que se ela se abstivesse do tratamento, poderia ficar em estado vegetativo em muito pouco tempo. Assim, a Rede Globo preferiu demiti-la para incentivar a se tratar e, assim, protelar um pouco mais os efeitos degenerativos.
Mas, nesta última segunda-feira (30), a atriz estava no Rio de Janeiro e passou mal sentindo fortes dores. Mas, ainda assim, levaram às pressas para São Paulo, de carro, ao Hospital Israelita Albert Einstein. Segundo a assessoria de imprensa, as dores e sintomas são em decorrência da esclerose múltipla que ela luta há 20 anos.
Veja também: Maju se despede de vez do Jornal Hoje e jornalista assume o lugar: “Uma pena”
Ainda sobre a matéria
Em julho, por sua vez, a atriz sofreu queda no banheiro, onde acabou fraturando uma costela e a coluna. Mas, ao passar no médico, a atriz descobriu que tinha lesões no cérebro ao passar por exames de rotina.
Vale lembrar que ela vinha se recuperando, e aos poucos voltou a aparecer na TV, onde chegou a pedir contrato com a Globo. Mas, sem sucesso. O seriado ‘A Diarista’ reprisou no canal Viva há cerca de dois anos e está disponível no Globoplay, com assinatura. Seu último personagem na TV foi a Ofélia, da Zorra Total, de 2009 a 2012 e estrelou um documentário pro youtube, em forma de live, chamado “O Diário de Claudia Rodrigues – Tributo a vida” neste mesmo ano. Mas, que