Os apresentadores da Globo, Chico Pinheiro e Ana Paulo Araújo, têm muita química quando o assunto é trabalho. Entretanto, se focarmos nos bastidores, o assunto já não é mais o mesmo.
Em suma, atualmente trabalhando juntos no Bom Dia Brasil, os jornalistas não tem a melhor das relações. Nos corredores da Globo, é muito claro para todos que os dois nasceram para ficar um bem longe do outro. Inclusive, há alguns meses, Chico Pinheiro chegou a ficar um tempo afastado do programa. Sendo assim, Ana Paula Araújo ficou no comando do telejornal por cerca de 15 meses, sozinha.
Mas, o jornalista acabou voltando, para a talvez infelicidade da parceira de bancada. Todavia, vale ressaltar que isso aconteceu em 2021, mas, por conta dos olhares e climão deles no jornal da Globo, algumas pessoas reviveram o assunto. Alguns telespectadores chegaram a falar que um dos dois iria “sumir”.
Além disso, vale lembrar que em junho de 2020, o contrato de Chico Pinheiro chegou ao fim. Desse modo, a Globo chegou a pensar em não renovar. O motivo? Bom, ele defendeu o ex-presidente Lula ao vivo, o que causou nervoso entre os executivos da maior emissora do país.
Foi neste momento que ele ficou alguns meses afastado, deixando Ana Paula Araújo sozinha. Vale ressaltar ainda que ele tentou negociar o retorno do Sarau, programa que ele apresentava na GloboNews.
Chico Pinheiro não pode se envolver em política
Por fim, a Globo decidiu manter Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo lado a lado pelo menos por mais um tempo. O motivo? Bom, a emissora só mexe na sua grade praticamente uma ou duas vezes ao ano. Dessa maneira, ele permanecerá pelo menos até julho.
Inclusive, a expectativa é que o jornalista Hélter Duarte assuma o lugar de Chico. Ana Paula, que deseja ter um jornal sozinha, terá que esperar mais um pouco.