Chay Suede, visto como um dos maiores atores da televisão, e está atuando na novela das nove Travessia, da Globo. O galã se posicionou em relação às eleições para presidente que vai acontecer no domingo (30).
Desse modo, no Twitter, o bonitão declarou que nunca votou e nunca votaria em Bolsonaro, candidato do PL.
“Turma, antes de mais nada, não voto, nunca votei e jamais votaria em Bolsonaro. Isso iria contra as minhas convicções. Eu acredito na democracia, nos direitos humanos e na inclusão social”, assim, disse Chay.
O posicionamento de Chay Suede aconteceu na última quinta-feira (27), após ter seu nome citado por Cássia Kis durante uma live que ela estava fazendo ao lado da jornalista Leda Nagle. Além disso, na ocasião ela disse que o ator global estava se convertendo ao catolicismo.
Dessa forma, disse a jornalista: “Ele nunca me deu autoridade para poder falar sobre isso, mas ele tá saindo do protestantismo e entrando numa vida católica, uma coisa linda, porque ele é um homem casado com dois filhos. Diante de tantas ameaças sobre a família”.
Chay então resolveu usar sua conta oficial do Twitter para prestar esclarecimento, ressaltando que acredita na democracia. Ainda sobre seu posicionamento, o ator, sua opinião sempre foi a mesma, apesar de nunca ter se declarado publicamente como antes.
Chay Suede diz que seu posicionamento sempre foi o mesmo
E para finalizar o assunto, Chay disse que “sempre me posicionei politicamente quando fui questionado sobre o assunto em entrevistas. Nos últimos anos deixei de fazer isso através das redes sociais, o que não significa que minha opinião tenha mudado sobre temas cruciais como esse. Bolsonaro nunca”.
Os twittes do ator tiveram mais de 100 mil curtidas, além, de vários comentários. Porém, muitos criticaram a atitude do famoso.
“A galera tá preocupada com o paulada… que tem a foto do coringa de perfil e compartilha coisa do constantino. KKKKKKKKKKKKKKKKKMMM”, disse um usuário.
Turma, antes de mais nada, não voto, nunca votei e jamais votaria em Bolsonaro. Isso iria contra as minhas convicções. Eu acredito na democracia, nos direitos humanos e na inclusão social.
— Chay (@chaysuede) October 27, 2022
Sempre me posicionei politicamente quando fui questionado sobre o assunto em entrevistas. Nos últimos anos deixei de fazer isso através das redes sociais, o que não significa que minha opinião tenha mudado sobre temas cruciais como esse.
Bolsonaro nunca.— Chay (@chaysuede) October 27, 2022