Cesar Tralli entra às pressas e anuncia morte de famosa: “Triste perda”

César Tralli, apresentador do Jornal Hoje (Foto: Reprodução)
César Tralli, apresentador do Jornal Hoje (Foto: Reprodução)

Em mais uma edição do Jornal Hoje, na Globo, César Tralli interrompeu a programação para noticiar mais uma notícia urgente: a morte de uma famosa professora paulista.

Continua após o anúncio

Durham, que já tinha 90 anos, trabalhou arduamente a fim da melhora da qualidade da educação no Brasil e chegou até mesmo a atuar por anos no Ministério da Educação. Trailli e a equipe do jornal hoje fizeram uma bela e longa homenagem a essa incrível profissional.

Foi cremado agora pouco em São Paulo, o corpo da antropóloga e professora emérita da USP, Eunice Durham. Ela ocupou vários cargos no ministério da Educação e teve um papel muito importante no sistema de ensino público do Brasil”, iniciou o âncora do jornal enquanto chamava a reportagem de Natália Ariede.

A cerimônia de despedida de Eunice Durham reuniu agora a pouco parentes, amigos e admiradores num cemitério da região metropolitana de São Paulo. Eunice Ribeiro Durham nasceu em Limeira, no interior de São Paulo. Nos anos 1960, depois de terminar o curso de Ciências Sociais da USP, se tornou professora titular da universidade, em uma época em que poucas mulheres ocupavam essa posição”, contou o repórter.

Continua após o anúncio

Ela teve uma importância muito grande em períodos bastante conturbados da nossa história. É uma triste perda”, falou o reitor da USP, Carlos Gilberto Carlotte, em seu depoimento.

Cesar Tralli apresenta o legado de Eunice Durham

Jornal Hoje fala, em suma, sobre o legado da educadora Eunice Durham. (Foto: Reprodução)
Jornal Hoje fala, em suma, sobre o legado da educadora Eunice Durham. (Foto: Reprodução)

“O legado da professora Eunice passa ainda pelo núcleo de pesquisa sobre ensino superior da USP, fundado por ela em 89. Em 1992, a professora chegou ao Ministério da Educação como secretária nacional de educação superior do governo Collor. No governo Fernando Henrique Cardoso, ela foi secretária nacional de política educacional. Além disso, teve papel fundamental na criação da Lei de Diretrizes e Base. Essa lei regulamenta, até hoje, todo o sistema educacional do país”, narrou posteriormente a matéria da Globo.

Continua após o anúncio

Sendo assim, segundo o jornal apresentado por Cesar Tralli, a professora Eunice Durham morreu de causas naturais poucos dias após completar 90 anos de vida.

Deixe sua opinião

Send this to a friend