Caso Lázaro Barbosa: Polícia prende dois suspeitos por terem ajudado na fuga em Goiás

Lázaro Barbosa (Foto: Reprodução)
Lázaro Barbosa (Foto: Reprodução)

Em novo desdobramento das buscas de Lázaro Barbosa, polícia prende dois suspeito de terem ajudado o criminoso

Lázaro Barbosa continua foragido após mais de 15 dias de buscas. No entanto, dessa vez, a polícia suspeita que o criminoso está recebendo ajuda em Girassol (GO).

Anúncio

Sendo assim, dois suspeitos de terem, possivelmente, auxiliado o sujeito acabaram sendo presos nessa última quinta-ffeira, 24 de junho. Segundo o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, os dois detidos “são psicopatas” que atuavam de forma para facilitar a fuga de Lázaro.

Ei, teria como seguir a gente no Google News? Assim você ficará por dentro de tudo o que acontece no mundo dos famosos, novelas e TV [Sim, desejo seguir] -> SEGUIR

Além disso, a polícia, ao prender os suspeitos, encontrou armas de fogo. Uma delas acabou sendo furtada em uma das residências invadidas pelo acusado, e 50 munições.

Anúncio

“Nós fechamos o perímetro. A probabilidade de ele ter saído é muito pequena”, disse o chefe da pasta, completou: “Uma das pessoas presas tentou tirá-lo do perímetro”, afirma o secretário.

No entanto, a força-tarefa não descarta a possibilidade de Lázaro, que também virou assunto por ter lido o livro São Cripiano, ter recebido outras ajudas. Sendo assim, a polícia avança na investigação para saber quais possíveis pessoas que poderiam ajudar o sujeito.  De acordo com o secretário, as provas são “contundentes” e os policiais identificaram uma casa onde estavam os dois homens acusados de ajudar na fuga do criminoso.

Sendo assim, é importante ressaltar que Lázaro Barbosa havia entrado em contato com a mãe, Eva Maria, após o assassinato de uma família em Ceilândia. Na ocasião, ele confessou que não agiu sozinho.

Preso suspeito de ajudar Lázaro Barbosa (Foto: Reprodução)
Preso suspeito de ajudar Lázaro Barbosa (Foto: Reprodução)

Política atinge objetivo

Apesar de ainda não encontrar o sujeito, cuja as buscas iniciaram em 09 de junho, a polícia afirma que já cumpriu o primeiro objetivo, que é fazer com que Lázaro deixasse de cometer novos crimes.

Anúncio

Nessa última quinta-feira, as buscas se intensificaram. O próprio Rodney Miranda participou da operação e acionou uma grande equipe para avançar na mata. Helicópteros foram acionados. No entanto, até o momento, Lázaro Barbosa segue foragido.